Home Games Romário Cup torneio de eFootball levará brasileiros ao FC Barcelona

Romário Cup torneio de eFootball levará brasileiros ao FC Barcelona

por Paulo Fernandes Maciel

Player1 lança a Romário Cup em conjunto com a Konami e torneio oficial de eFootball levará dois brasileiros ao FC Barcelona

Agência investida pela Globo Ventures fortalece protagonismo no cenário gamer competitivo ao operar end-to-end o novo campeonato de futebol virtual eFootball em homenagem ao Baixinho.

O evento Romário Cup é o primeiro a conectar o Brasil ao circuito global oficial do jogo rumo ao mundial do game em 2026

A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures que tem em seu portfólio negócios no setor de games e eSports, amplia sua atuação no cenário competitivo global e sua parceria com a Konami ao liderar a operação da primeira edição da Romário Cup.

O novo torneio oficial de eFootball, homenageia o ex-jogador Romário, é totalmente dedicado à comunidade brasileira. A competição terá final presencial no dia 4 de dezembro, na Arena AfroGames, em Ipanema, no Rio de Janeiro/RJ, com transmissão no canal oficial do eFootball no YouTube a partir das 16h, marcando o ápice de um dos projetos mais relevantes do calendário competitivo de eFootball no país ainda em 2025.

Romário Cup

Seletivas em Barcelona

A Romário Cup inaugura um novo fluxo oficial no cenário competitivo do game de futebol virtual que levará dois jogadores brasileiros — um de Console e outro de Mobile — às seletivas presenciais do FC Barcelona em janeiro de 2026, com tudo pago pela organização. Já os vencedores da etapa espanhola garantirão vagas diretas na fase final do mundial de eFootball em 2026. Essa é a primeira vez que um torneio brasileiro integra formalmente o circuito global do eFootball Championship.

A escolha de Romário como embaixador dá ao torneio um simbolismo especial, uma vez que conecta a tradição do futebol brasileiro à história do craque no FC Barcelona, aproximando ainda mais o público gamer de um dos clubes mais emblemáticos do mundo.

Para a Player1, a iniciativa representa um avanço estratégico do posicionamento da agência dentro do ecossistema internacional.

“Há muito tempo o Brasil vem evoluindo rumo ao palco mundial de eFootball, e a Romário Cup nasce justamente para consolidar essa trajetória”, destaca Tchê Vargas, co-fundador da Player1. “A estrutura que construímos com a Konami coloca os nossos talentos em contato direto com o FC Barcelona, disputando uma vaga global em iguais condições profissionais com jogadores do mundo todo. É o tipo de projeto que transforma carreiras, movimenta a comunidade e demonstra o potencial da indústria brasileira quando unimos talento, estratégia e visão.”

A escolha da Arena AfroGames também reafirma o simbolismo do espaço como polo de inspiração para a comunidade de novos atletas e celebra uma parceria histórica entre Player1 e AfroGames, construída desde 2019.

“Também é importante valorizar o papel do AfroGames e de sua Arena, que se tornaram símbolos do impacto social que o ecossistema dos games pode gerar. Estarmos juntos desde 2019 reforça essa construção coletiva e dá ainda mais significado à realização da final de um torneio internacional neste espaço”, completa Tchê.

A operação liderada pela Player1 envolve todas as frentes da competição: concepção, planejamento, execução, transmissão, gestão de talentos, conteúdo e campanha de promoção. A final da Romário Cup contará com a participação de Negrete – Embaixador Global do eFootball, Black Will como host, Guerreiro Narrador e Juliano TDB dividindo a bancada com narração e comentários.

A transmissão oficial será realizada no canal da Konami no YouTube.

Anunciado na Brasil Game Show

A Romário Cup, que foi anunciada durante a edição deste ano da Brasil Game Show, em outubro, reforça também o compromisso da Konami em fomentar o cenário competitivo no Brasil e inaugura um marco competitivo para a comunidade, conectando clubes internacionais, talentos locais e o público brasileiro. A Player1, por sua vez, soma mais uma colaboração com a Konami ao portfólio, trazendo agora a primeira experiência competitiva internacional deste tipo para o Rio de Janeiro, cidade que já vem se destacando por receber grandes torneios de esports em outras modalidades.

Para mais informações sobre a Player1 Gaming Group, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn

Sobre a Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports.

Seu portfólio conta com:

(1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+;

(2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming;

(3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers;

(4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok);

(5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports;

(6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária);

(7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage;

(8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

Informações para a imprensa – Player 1 GG:

Imagem destacada: Divulgação/Player1

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações