David Cage, o produtor por detrás de Beyond: Two Souls e Heavy Rain admitiu que o seu estúdio foi surpreendido com o poder da PlayStation 4.
Numa entrevista com o JeuxVideo, Cage revelou que tem estado a trabalhar com o hardware da PS4 há pouco mais de um ano, mas que ficou impressionado com aquilo que o estúdio é capaz de retirar logo na primeira tentativa.
“O PS4 é uma máquina em que temos estado a trabalhar há pouco mais de um ano, na Quantic. Sinceramente, a máquina surpreendeu-nos. Nós sabíamos obviamente que iria ser muito mais poderosa que a PlayStation 3, e que iríamos ser capazes de fazer coisas que seriam impossíveis antes…,” disse Cage.
“Mas agora, na verdade, a máquina – na primeira tentativo com a demo de Dark Sorcerer – onde trabalhámos à pressa – deu-nos um nível de qualidade que não esperávamos. A imagem é de alta qualidade verdadeira, existe um verdadeiro anti-aliasing, a imagem é extremamente estável, extremamente fixa, e mais importante, deita polígono por todos os lados, existe uma qualidade de renderização que é de todo inesperada e ainda estamos numa fase inicial.”
“Penso que as pessoas vão ficar muito surpreendidas com a qualidade da consola e de como se irá extender o progresso comparando com a PlayStation 3. Uma das grandes diferenças entre a PlayStation 3 e a PlayStation 4 é que a PlayStation 3 era bastante árida em termos de acessibilidade para os programadores. Tem uma arquitectura que não era muito comum por isso demorou bastante tempo para as produtoras conseguirem realmente usar todo o poder da consola.”
Fonte: Eurogamers