Home Games Primeiro game brasileiro baseado em Tormenta é lançado

Primeiro game brasileiro baseado em Tormenta é lançado

por Agência Canal Veiculação
O Splitplay lançou o game Tormenta: O Desafio dos Deuses, da Jambô Editora. Um RPG que já tem história em quadrinhos, romance e outros formatos, agora chega como jogo indie brasileiro. Já com o pré lançamento do game na semana passada o número de usuários registrados dobrou: foi de 40 para 80 mil e a loja virtual tem apenas 10 meses de existência.
“Estamos extremamente empolgados em trazer aos jogadores o game deste incrível universo inteiramente brasileiro! Centenas de fãs já compraram o jogo através de sua campanha de financiamento coletivo em 2013, e agora é a vez de trazê-lo ao resto do Brasil!”, afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay, Rodrigo Coelho.
16360015413_96d3ef5ec3_b
O início
Em 2013, a Jambô moveu uma campanha de financiamento coletivo (http://catarse.me/tormentadesafio) para a produção de um jogo de computador no cenário Tormenta. A campanha foi bem-sucedida e o jogo foi produzido com apoio da Universidade Feevale e produzido pelo Laboratório de Jogos Digitais da mesma instituição. O game que será lançado em março já tem muitos fãs e o projeto de financiamento arrecadou mais de 70 mil reais – o maior valor já alcançado por campanhas de financiamento coletivo para jogos realizadas no Brasil.
O jogo
Desenvolvido para as plataformas: PC e Mac, Tormenta – O Desafio dos Deuses é um game de ação e aventura no mundo de Arton. Inspirado em clássicos dos videogames, como Streets of Rage e Golden Axe, e com elementos de RPG modernos, o jogo é ambientado no universo de Tormenta, uma franquia brasileira de fantasia com dezenas de títulos publicados, entre quadrinhos, como Holy Avenger, romances, como o Inimigo do Mundo, e os próprios livros de RPG.
O Desafio dos Deuses é um game para um ou dois jogadores. Sua trilha sonora foi composta pelo o Coletivo 4’33”,o arranjo é do regente e diretor de produção musical: Alexsander Souza e foi executada pela Orquestra Multiplayer. Para realizar a aventura, o jogador pode escolher entre dois personagens — Samson, um bárbaro ladino, e Sellena, uma elfa maga e clériga; cada um com ataques e habilidades exclusivos.
Em conjunto com o jogo, será lançado, em livrarias do Rio e de São Paulo, uma publicação de RPG com o mesmo nome (O Desafio dos Deuses). O livro transpõe todo o material do jogo para o RPG de mesa. Quem comprar o livro de RPG Tormenta: O Desafio dos Deuses também receberá um código especial para comprar o jogo com desconto no Splitplay.
O que o jogador pode fazer no game
• Personalizar seus personagens com um sistema baseado nos jogos de RPG, escolhendo seus atributos, avançando de nível e comprando equipamentos;
• Acompanhar uma história original, escrita por Leonel Caldela (O Inimigo do Mundo, O Código Élfico) e ilustrada por Eduardo Müller e Ricardo Riamonde;
• Explorar o mundo de Arton ao longo de cinco fases e mais de quinze cenários, incluindo o Forte Amarid, a cidade élfica de Lenórienn e o interior de uma área de Tormenta;
• Interagir com personagens famosos de Tormenta, de heróis como Talude, Niele e Sir Orion Drake, a vilões como Thwor Ironfist e Mestre Arsenal.
Sobre a parceria e a exclusividade
A criação de Tormenta: O Desafio dos Deuses foi acompanhado de perto pelo Splitplay, através de conexões com seus desenvolvedores. Quando o jogo ficou pronto, a Jambô entrou em contato para fazer o lançamento pela primeira loja de indie games brasileira. A parceria tem tudo a ver, tanto o Splitplay quanto a Jambô Editora são empresas que buscam engrandecer e melhorar a produção cultural no mercado brasileiro de games, e ambas são referências em suas áreas de atuação.
O Jogo poderá ser adquirido com exclusividade no Splitplay. A expectativa é de uma boa demanda e interesse pelos produtos, tanto por vindo de jogadores, como pela mídia e a indústria brasileira de games.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações