Home Games Pitch de games na gamescom latam 2024

Pitch de games na gamescom latam 2024

por Paulo Fernandes Maciel

Abragames e Brazil Games promovem pitch de games na gamescom latam 2024

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), e o Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), vão promover em conjunto a primeira edição do Pitch@gamescom latam, competição de pitch de games que tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos para investidores e publishers.

A iniciativa será realizada durante a gamescom latam, que acontecerá no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de junho.

A gamescom latam é a versão latino-americana do maior evento global de games e será realizada em conjunto pela Koelnmesse, organizadora da feira em Colônia/ALE e Singapura/SIN; pela game (Germain Games Industry Association), a associação alemã da indústria de games; pelo BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, e pela Omelete Company, empresa líder no segmento de cultura pop no Brasil

Pitch de games

Durante o evento, estúdios latino-americanos de desenvolvimento de jogos eletrônicos irão apresentar seus projetos para especialistas e investidores da indústria; inscrições já estão disponíveis e o melhor pitch vai ganhar troféu, ingresso business e estande na edição de 2025

Jason Della Rocca, especialista e empresário da indústria de games, que tem no currículo o desenvolvimento de grandes parcerias e a organização do Pitch da GDC Play, apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. Ao menos cinco estúdios serão selecionados subir ao palco e, durante cinco minutos, tentar convencer o júri a investir em seus projetos.

O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu, uma credencial de business e um estande na gamescom latam 2025 – nos espaços Panorama Brasil ou Área Indie.

As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam até dia 5 de maio.

As regras para se inscrever na competição Pitch de games são:

· Somente projetos da América Latina serão aceitos;
· O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
· É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;
· Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
· O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;
· O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
· O jogo não pode ser free-to-play (deve ter um preço de venda para o consumidor).

O objetivo do pitch será alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers, e para isso é fundamental que o game em questão seja original. Ferramentas digitais, tecnologias, serviço e outros tipos de produtos não serão aceitos nessa iniciativa.

“É extremamente importante para a Abragames liderar ações como esta, que dá aos estúdios a chance de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar novos negócios”, disse Eliana Russi, diretora de operações da Abragames. “O nosso objetivo principal é o de sempre apoiar o crescimento dos desenvolvedores nacionais e da indústria do brasileira como um todo”.

Os ingressos para a gamescom latam já estão disponívei no site oficial do evento. Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

Sobre a Abragames


Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre a ApexBrasil


A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Brazil Games


O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações