Netshoes inova e apoia atletas de eSports.
São Paulo, março de 2017 – A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina, sempre teve o esporte em seu DNA. Agora a marca inova mais uma vez e passa a apoiar a equipe “E-SportFlix”, plataforma de esportes eletrônicos que possui nomes como os e-atletas de FIFA 17: Rafael “Rafifa” Fortes e Rodrigo “D1g0” Araújo.
Depois de se classificar na etapa FIFA 17 Hero League Brasil, no último mês, Rafael venceu a etapa do campeonato em Miami e foi classificado para o mundial EA SPORTSTM FIFA 17 Ultimate TeamTM Championship Series, que acontecerá no mês de maio, em Berlim. Já Rodrigo irá disputar as finais da segunda temporada de finais regionais, que ocorrerá em abril. A premiação somada dos campeonatos e etapas chegam a US$1.3 milhões.
“Com o fortalecimento dos eSports no país, nós da Netshoes não poderíamos ficar de fora. Aqui o esporte e o digital caminham juntos, então o patrocínio à atletas desta modalidade é algo que casa totalmente com nossa filosofia. Independentemente do local em que seja praticado, nas pistas, quadras, campos ou telas, queremos continuar a incentivar atletas, que conversem com o nosso público, incentivando-os a participarem de competições”, diz Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes.
Sobre o Grupo Netshoes
O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, fundado a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 5 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.
Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda, lançando a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014, e relançando a marca de sapatos e acessórios Shoestock.com.br, em março de 2017.
Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.
Informações para imprensa:
NETSHOES – Institucional