Home Games Netshoes entra no mercado de games e tem time de eSports

Netshoes entra no mercado de games e tem time de eSports

por Paulo Fernandes Maciel

Netshoes expande atuação no mercado gamer e adquire equipe de eSports.

Netshoes
Time Netshoes E-Sports (NSE), que conta com e-atletas de peso especializados em EA SPORTS FIFA, representará a varejista em torneios nacionais e internacionais
Sempre atenta a tendências e mercados em ascensão, a Netshoes expande sua atuação no segmento de games;

E anuncia a aquisição de sua primeira equipe de eSports, o Netshoes E-Sports (NSE).

Especializado em competições do game de futebol FIFA, da EA SPORTS, o time, composto por seis e-atletas, disputa torneios no Brasil e no exterior.
Antiga E-SportFlix, a equipe foi patrocinada pela Netshoes em fevereiro de 2017;

Quando se sagrou campeã Pan-Americana em torneio continental oficial, organizado pela EA SPORTS.

Agora, a Netshoes adquire o naming rights da equipe, que passa a se chamar Netshoes E-Sports (NSE);

E tendo direitos de uso de imagem durante os próximos dois anos.

“Sabíamos do potencial desse mercado e do forte crescimento do setor de games, principalmente no Brasil, pois, desde o início da parceria com o time, tivemos retorno bastante positivo.

Assim, resolvemos incentivar ainda mais esse mercado que, assim como a própria Netshoes, une esporte e tecnologia”;

Afirma Mirella Lavrini, gerente de marketing da Netshoes.
A NSE é formada pelos gamers:

Rodrigo “D1g0” Araujo; Vinicius “Vini” Tonetto; Marcelo “Lobão” Jr.; Miguel “Spider” Bilhar; Ébio “Ebinho” Fernandes; e Erik Gaygher.

Entre o currículo dos e-atletas da NSE há participações em torneios oficiais FIFA (Fifa Interactive World Cup – FIWC);

Com o atual campeão da FIWC Brazil, bem como classificações para competições internacionais da EA SPORTS e títulos diversos em torneios não oficiais.
Baixe aqui o escudo do Netshoes E-Sports.

 


Mercado gamer

O setor de jogos eletrônicos registrou receita de US$ 92,6 bilhões no ano passado, número 4,5 vezes maior do que o lucro registrado na indústria hollywoodiana.

O Brasil representa 5% desse total, sendo o maior mercado para o setor na América Latina e com o maior crescimento registrado no mundo, 22% em 2016.

Já a área de competições profissionais movimentou US$ 700 milhões no ano passado.
“O número de gamers e o de seguidores de eSports crescem a cada dia, sendo que a maior parte desse público;

Diferente do que muitos imaginam, não é formada por crianças, mas, sim, jovens entre 25 e 34 anos;

Um perfil interessante para qualquer negócio por ser uma parcela da população economicamente ativa, impulsionando o crescimento da indústria gamer”.

Finaliza Mirella.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México.

Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes Zattini e shoestock;

Oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.
A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da;

NBA, NFL, Asics, Olympikus e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente;

Como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online;

A Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas.

A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações