Netshoes expande atuação no mercado gamer e adquire equipe de eSports.
Time Netshoes E-Sports (NSE), que conta com e-atletas de peso especializados em EA SPORTS FIFA, representará a varejista em torneios nacionais e internacionais
Sempre atenta a tendências e mercados em ascensão, a Netshoes expande sua atuação no segmento de games;
E anuncia a aquisição de sua primeira equipe de eSports, o Netshoes E-Sports (NSE).
Especializado em competições do game de futebol FIFA, da EA SPORTS, o time, composto por seis e-atletas, disputa torneios no Brasil e no exterior.
Antiga E-SportFlix, a equipe foi patrocinada pela Netshoes em fevereiro de 2017;
Quando se sagrou campeã Pan-Americana em torneio continental oficial, organizado pela EA SPORTS.
Agora, a Netshoes adquire o naming rights da equipe, que passa a se chamar Netshoes E-Sports (NSE);
E tendo direitos de uso de imagem durante os próximos dois anos.
“Sabíamos do potencial desse mercado e do forte crescimento do setor de games, principalmente no Brasil, pois, desde o início da parceria com o time, tivemos retorno bastante positivo.
Assim, resolvemos incentivar ainda mais esse mercado que, assim como a própria Netshoes, une esporte e tecnologia”;
Afirma Mirella Lavrini, gerente de marketing da Netshoes.
A NSE é formada pelos gamers:
Rodrigo “D1g0” Araujo; Vinicius “Vini” Tonetto; Marcelo “Lobão” Jr.; Miguel “Spider” Bilhar; Ébio “Ebinho” Fernandes; e Erik Gaygher.
Entre o currículo dos e-atletas da NSE há participações em torneios oficiais FIFA (Fifa Interactive World Cup – FIWC);
Com o atual campeão da FIWC Brazil, bem como classificações para competições internacionais da EA SPORTS e títulos diversos em torneios não oficiais.
Baixe aqui o escudo do Netshoes E-Sports.
Mercado gamer
O setor de jogos eletrônicos registrou receita de US$ 92,6 bilhões no ano passado, número 4,5 vezes maior do que o lucro registrado na indústria hollywoodiana.
O Brasil representa 5% desse total, sendo o maior mercado para o setor na América Latina e com o maior crescimento registrado no mundo, 22% em 2016.
Já a área de competições profissionais movimentou US$ 700 milhões no ano passado.
“O número de gamers e o de seguidores de eSports crescem a cada dia, sendo que a maior parte desse público;
Diferente do que muitos imaginam, não é formada por crianças, mas, sim, jovens entre 25 e 34 anos;
Um perfil interessante para qualquer negócio por ser uma parcela da população economicamente ativa, impulsionando o crescimento da indústria gamer”.
Finaliza Mirella.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México.
Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes Zattini e shoestock;
Oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.
A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da;
NBA, NFL, Asics, Olympikus e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente;
Como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online;
A Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas.
A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.