MY.GAMES Studios anuncia mudança na liderança: Elena Grigorian é nomeada como nova CEO
MY.GAMES, editora e desenvolvedora europeia de videogames com sede em Amsterdã, anuncia que Elena Grigorian foi nomeada como a nova CEO da empresa, com efeito a partir de hoje, tendo atuado anteriormente como Diretora de Estratégia da MY GAMES Studios. Vladimir Nikolsky, cofundador e atual CEO da empresa, deixou o cargo de CEO, fazendo a transição de suas responsabilidades para a nova sucessora.
“Há um ano, concluímos um acordo que mudou significativamente o curso da empresa e a levou a novos patamares. Apesar dos desafios, não só a MY.GAMES atendeu a todos os objetivos de negócios do primeiro ano após o acordo, mas também expandiu sua presença global e continuou a encantar jogadores de todo o mundo com novas experiências de jogos imersivos. E agora, tendo cumprido todos os compromissos estabelecidos há um ano, estou entregando o leme a uma nova capitã. Estou feliz em apresentar Elena como a nova CEO, de acordo com os planos de sucessão acordados com nossos acionistas, quando iniciamos a reestruturação dos negócios da empresa. Suas qualidades excepcionais, que englobam suas habilidades de gestão, profunda experiência em negócios internacionais, forte visão estratégica, criatividade e liderança inspiradora, a tornam a escolha perfeita para essa função”, disse Vladimir Nikolsky.
Na equipe da MY GAMES desde a sua fundação
Elena Grigorian integra a equipe da MY.GAMES desde a sua criação, e iniciou sua carreira na empresa como Diretora de Marketing. Com mais de duas décadas de experiência na indústria de jogos, incluindo oito anos em uma posição de destaque na unidade de videogames da Disney, Elena é amplamente reconhecida como especialista em marketing e gestão estratégica. Sob a liderança de Elena, a MY.GAMES studios alcançou marcos notáveis. Ela montou uma equipe de marketing, que foi fundamental para realizar todo o potencial de mais de 70 jogos da empresa, levando a um aumento impressionante de 14 vezes nos investimentos efetivos de marketing e um crescimento de quatro vezes nos negócios da empresa. Elena supervisionou os segmentos de estratégia, investimentos e marketing dentro da MY.GAMES e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de estratégias de posicionamento e comunicações para promover projetos de jogos em mercados-chave, incluindo Europa, Ásia e Estados Unidos.
Elena Grigorian, a recém-nomeada CEO, comentou sobre sua nova função: “Estou entusiasmada em assumir minha nova função como CEO da MY.GAMES studios. Ao longo do último ano, nossa empresa iniciou uma jornada notável, marcada pela abertura de novos escritórios e mercados, o lançamento de produtos inovadores, a realização de campanhas em grande escala e o estabelecimento de parcerias significativas. Nosso compromisso com o crescimento permanece inabalável, e temos uma série de títulos e anúncios empolgantes reservados para o futuro. Olhando para o que está por vir, 2024 está prestes a ser um ano ainda mais monumental para nós.”
Reestruturação
Ao longo do ano passado e na sequência da mudança de acionistas e reestruturação dos negócios, a MY GAMES expandiu sua presença abrindo novos escritórios e hubs nos Emirados Árabes Unidos, Sérvia, Geórgia e Armênia.
Vários games
A empresa revelou títulos empolgantes, incluindo War Robots: Frontiers (acesso antecipado), Little Big Robots e HAWKED (beta aberto), entre outros jogos para dispositivos móveis cativantes. Os principais produtos do portfólio da empresa, como Rush Royale, War Robots, Hustle Castle, Left to Survive e Grand Hotel Mania, alcançaram um crescimento substancial em receita e em instalações.
Por exemplo, Rush Royale alcançou mais de 63 milhões de instalações e gerou US$ 230 milhões em receita, enquanto War Robots possui um marco notável de mais de 250 milhões de jogadores registrados e receita bruta vitalícia superior a US$ 750 milhões desde seu lançamento. A MY.GAMES apoia ativamente o crescimento das comunidades locais de desenvolvimento de jogos e é membro das principais associações industriais, incluindo a Associação para o Entretenimento Interativo do Reino Unido (UKIE), TechIsland (Chipre) e a Associação Holandesa de Jogos.