Home Games Mercado de Games não foi atingido pela Crise de 2015

Mercado de Games não foi atingido pela Crise de 2015

por Agência Canal Veiculação

Apesar do momento de crise financeira do país estar vários setores da economia, o mercado de games não tem sentido esses impactos. Atualmente, este setor movimenta US$66 bilhões em vendas por ano no mundo e o Brasil contribui com uma boa parcela desse número, cerca de US$ 1 bilhão, segundo dados do Euromonitor Internacional.

Além disso, os brasileiros aparecem em quarto lugar no ranking mundial em relação ao número de jogadores e ocupam a 11ª posição em termos de faturamento, de acordo com informações do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.

grafico-games-565x426

Com isso, trabalhar nesta área é uma ótima oportunidade para os apaixonados pelos jogos e tecnologia. No entanto, poucas pessoas conhecem as diversas áreas de atuação. A Gracom, que é a primeira escola de efeitos visuais a adotar o modelo de franquias no Brasil, oferece diferentes cursos especializados nesta área.

Para quem quer conhecer um pouco mais as opções de atuação na área, os cursos da escola podem ajudar a encontrar um novo caminho no mercado de trabalho:

Open CG: É o curso mais procurado da Gracom, como foco na criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, cores, layouts e animação em 3D para produção de curta metragem.

CineTV: Possibilita a atuação em produções televisivas e cinematográficas, como foco em produção gráfica, edição de vídeo, áudio, fotografia, filmagem, efeitos especiais, autoração, produção de Blue-Ray, aberturas de novelas, efeitos especiais para filmes, personagens digitais e 3D.

Gamer Dev: Criado para habilitar o desenvolvimento de jogos digitais. Os alunos aprendem a planejar e desenvolver jogos com as mais atuais ferramentas do mercado, tornando-o um expert em projetos e programação de games.

Gamer Art: O objetivo do curso é formar artistas digitais, trazendo possibilidades de criação em games e filmes. O conteúdo abrange a elaboração de personagens 2D e 3D, cenários, composição, aplicação de luz, texturas e esculturas digitais

Set3D: Tem como foco o conhecimento das ferramentas mais utilizadas nas áreas de visualização e confecção arquitetônica, dando a possibilidade de apresentar com qualidade e agilidade projetos em 3D. Todo treinamento é baseado nas etapas de produção de um projeto na área de arquitetura: leitura de projetos, modelagem, texturização, iluminação, renderização e pós-produção. A área de atuação é bem abrangente, vai desde escritórios de arquitetura até criação de cenários para jogos de entretenimento.

Sculpture Tradicional: técnicas de escultura tradicional em massa de modelar para criação de personagens, incluindo as regras de anatomia e suas proporções corretas, além da armação de arame necessária para o esqueleto da escultura. Produções de médio porte já utilizam os serviços de escultores que permitem visualizar como serão os personagens dos jogos, filmes e animações. Todos os detalhes desses personagens são pensados, modificados e definidos antes deles serem modelados em 3D.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações