MAGISTRIKE CHEGA A R$ 1 MILHÃO EM FINANCIAMENTO COLETIVO
Mais de 11.700 apoiadores contribuíram em campanha de crowdfunding para o desenvolvimento do jogo, que contará com dublagem completa dos personagens e será criado por equipe 100% brasileira (Divulgação)
O game multiplayer brasileiro Magistrike continuou engajando sua comunidade de fãs e apoiadores aficionados até o último dia da sua campanha de financiamento coletivo, encerrada oficialmente nesta segunda-feira (22) após ganhar um dia a mais. Isso foi o suficiente para que o jogo co-produzido pela SehLoiro alcançasse mais uma marca histórica: R$ 1,08 milhão arrecadados, com a valiosa ajuda de 11.754 pessoas. O montante, reunido em menos de três meses e poucas vezes alcançado no segmento, será integralmente investido no desenvolvimento do título, que tem o ex-pro-player YoDa (Felipe Noronha) como diretor criativo e ainda não tem data prevista de lançamento.
O MAGISTRIKE primeiro jogo co-produzido pela SehLoiro e com ex-pro-player YoDa como diretor criativo bate quarta meta de arrecadação no último dia da campanha
Em busca de se tornar uma referência inédita dentre os títulos multiplayer criados no Brasil, Magistrike passará a oferecer aos jogadores uma dublagem completa que dará voz aos magos, além da inclusão de novos personagens e cartas exclusivas – itens desbloqueados com o patamar de R$ 1 milhão arrecadados.
Anteriormente, a campanha de crowdfunding do jogo já havia batido outras três metas: R$ 400 mil, que viabiliza a criação do jogo-base; R$ 500 mil, que permite a criação de partidas ranqueadas; e R$ 700 mil, o suficiente para incluir um marketplace dentro do game para a venda de itens cosméticos, incluindo cartas, emotes e skins.
“Queremos agradecer à nossa comunidade de gamers, fãs e seguidores pelo engajamento incrível que tornou a campanha de financiamento coletivo um verdadeiro sucesso. E a melhor forma de fazermos isso é entregar um game à altura dessa mobilização tão positiva”, diz YoDa. “Esse marco só fortalece o nosso propósito de quebrar paradigmas dentre os jogos multiplayer criados no Brasil. Vamos juntos fazer de Magistrike uma referência em vários aspectos, inclusive dando oportunidades para novos talentos brasileiros do mercado gamer, já que o título será desenvolvido por uma equipe 100% nacional”, afirma.
Um game brasileiro e para brasileiros
Primeiro game co-produzido pela SehLoiro, empresa brasileira de live streaming, criação de conteúdo, desenvolvimento de comunidades online e inclusão digital que tem YoDa como CEO, Magistrike está em fase inicial de desenvolvimento. A produção reúne a Phyrexi, estúdio fundado por brasileiros e com sede em Miami, e a Nuuvem, maior plataforma de distribuição de jogos digitais da América Latina e que tem no título a sua primeira experiência como publisher. Desenvolver um game diferenciado e capaz de ser sucesso tanto no Brasil quanto no exterior é um sonho gamer antigo de YoDa e da Nuuvem.
Em Magistrike, os jogadores poderão escolher seu mago, montar seu deck de cartas e entrar na dungeon com o objetivo de sair dela com vida. Trata-se de um jogo multiplayer de extração onde é possível explorar dungeons usando habilidades elementais para sobreviver aos vários inimigos, incluindo outros jogadores.
Outros atributos do título multiplayer brasileiro incluem:
• Game online onde dungeons são geradas proceduralmente: cada partida é única.
• Combates nos modos PvP (jogador contra jogador) e/ou PvE (jogador contra o ambiente), além de um modo co-op.
• Novo conceito no gênero de extração: é preciso entrar na dungeon, sobreviver e sair.
• PvPvE: formar guildas, lutar contra outros players ou explorar tudo sozinho permite que cada gamer jogue do seu jeito.
• Escolha do próprio mago e adaptação do personagem ao próprio estilo de jogo.
• Montagem de decks e definição de habilidades de cada personagem.
YoDa: de Pro-Player a Diretor Criativo
YoDa começou sua história de sucesso no multiplayer, sendo natural que o primeiro game do pro-player também siga essa linha. Magistrike está sendo desenvolvido em 3D e será palco de uma grande batalha entre magos superpoderosos.
Só os fortes e mais preparados realmente prevalecerão em Magistrike. Isso porque tanto YoDa quanto a Nuuvem e o estúdio Phyrexi afirmam que o game não será “pay to win” – ou seja, não haverá formas de comprar vantagens de gameplay.
“Magistrike terá a participação ativa da comunidade e feedbacks são muito bem-vindos e encorajados”, diz YoDa. Segundo o streamer, todos os apoiadores do projeto, seja financeiramente ou apenas ajudando a compartilhar o game nas redes sociais, poderão ajudar com suas opiniões ao longo do desenvolvimento do jogo.
O primeiro trailer oficial de Magistrike foi anunciado por YoDa durante a BGS 2023, a maior feira de games da América Latina, realizada em outubro do ano passado em São Paulo (SP).
Acompanhe de perto o desenvolvimento de Magistrike
É possível acompanhar o desenvolvimento de Magistrike por meio de seu seu canal no Discord, assim como pelo YouTube e nas redes sociais:
Sobre o Grupo SehLoiro
O grupo SehLoiro, ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, comunidade e inclusão digital. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade e inovação, criação e produção de programas ao vivo e assessoria de streamers. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, conectam comunidades, visando o fortalecimento e sucesso da cultura live streaming.
Possui um histórico de recordes de audiência com os programas proprietários: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. Dentro do portifólio do Grupo SL, podemos citar os projetos da intersecção entre música e game: Batalha de Rap, PlaYlist X2 e Música do Zero.
A SehLoiro foi responsável pela produção de The Boys e assessoria em livestreaming de Senhor dos Anéis, em parceria com o Prime Vídeo. Também realizou o lançamento do servidor do New World com o Amazon Game, a produção online dos Campeonatos dos jogos Lost Ark, Etern Return e Sparkball e do lançamento de Honor of Kings no Brasil, sempre com o objetivo de criar uma comunidade do zero totalmente engajada e entretida com o game.
É proprietária das marcas ÉoQ.Sehloiro, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga, HyperX e DT3, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones, cadernos escolares e cadeiras gamers.
É especialista em live streaming e pioneira na metodologia SL Moderação, que entende e respeita a cultura do chat, é contra a política do cancelamento e acredita na valorização do diálogo. Atualmente modera os conteúdos do canal do streamer Felipe ‘YoDa’ e os programas e campeonatos CBLOL e VCT da Riot Games Brasil e LCS e VCT Américas da Riot Games NA.