LOUD lança mapa Lendas do Futebol no Roblox
A LOUD, um dos maiores times de esports do mundo, lança nesta quinta-feira (30) o Liga LOUD: Lendas do Futebol dentro do Roblox, a maior plataforma de games do mundo, com mais de 65 milhões de usuários ativos diariamente. O mapa, que pode ser acessado aqui, é uma disputa de futebol gratuita para todos os usuários, que podem testar suas habilidades contra jogadores de todo o mundo enquanto sobem nas classificações para reivindicar o topo.
Ao todo, são três modos de jogo:
• Competitivo, para jogar em partidas 3×3, subir nas colocações dos rankings e ganhar moedas.
• Com as moedas, é possível comprar power-ups para melhorar seu desempenho nas partidas.
• Custom, para jogar partidas amistosas de até 5×5 jogadores.
• Espectador, para assistir partidas ao vivo, seja dos jogadores comuns ou de influencers.
• Cada partida comporta até 50 jogadores ao vivo! Ou seja, mais de 40 espectadores podem assistir a partida dos influencers ao vivo diretamente no Roblox, e ainda transmitir para milhões de pessoas em lives no Discord, Twitch ou em outras redes sociais.
O lançamento do Lendas do Futebol marca a primeira vez que a LOUD entra no Roblox, e para tornar a experiência ainda mais imersiva para os fãs da organização, os jogadores podem comprar até 20 skins de uniformes e roupas da LOUD para utilizar em toda a plataforma. Estão disponíveis para compra:
• 4 calças, 6 shorts e 10 camisetas originais, variando de 8 até 16 Robux cada
• 4 modelos extras de bolas para usar em suas partidas de futebol
O mapa foi desenvolvido pela Rogue Unit, o primeiro e único estúdio brasileiro acelerado pela Roblox Corp, co-fundado por Daniel Piassi, Filipe Lucas e Vitor Costa. Além disso, a ação contará com a participação de Bruno Playhard, sócio da LOUD, Nayu, Piuzinho, que farão lives em seus canais às 18h, e Coringa, streamer da organização
“Estamos felizes demais em oferecer mais essa experiência da LOUD para os nossos fãs e a ser a primeira org brasileira a criar sua própria experiência no Roblox. Essa vai ser apenas a primeira de diversas iniciativas que permitem a nossa comunidade interagir com a LOUD em games e ambientes virtuais” explica Bruno Playhard, CEO da organização.
Sobre a LOUD
A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma marca de gaming e lifestyle, fundada em 2019 por Bruno “PlayHard” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs-base do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais.