Brazil Games lidera delegação de estúdios brasileiros que participa do Kidscreen Summit 2024
O Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil),, embarca para os Estados Unidos para participar da Kidscreen Summit 2024, evento global que é referência em conteúdos infantis.
Entre 4 e 7 de fevereiro, no Hotel Marriott Marquis, em San Diego/EUA, a delegação brasileira, composta por oito estúdios nacionais de desenvolvimento de games, participa de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre a produção de jogos digitais voltados para as crianças.
De 4 a 7 de fevereiro no Kidscreen Summit, oito representantes da indústria nacional estarão nos Estados Unidos para participar de diversas rodadas de negócios e palestras focadas na produção de games para o público infantil
“A Kidscreen Summit 2024 é o primeiro grande evento internacional do Brazil Games no ano e estamos muito empolgados com as possibilidades de negócios que teremos por lá. O público infantil também é um segmento de grande relevância para os estúdios nacionais e o evento é uma vitrine importante para nossos desenvolvedores”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O público gamer tem um perfil diverso, inclusive do ponto de vista etário, e uma das principais missões da Abragames é identificar oportunidades para que os estúdios nacionais contribuam em todos os nichos da indústria. Serão dias de muito compartilhamento de experiências, aprendizado e negócios. As expectativas são as melhores possíveis.”
Patrícia Sato, coordenadora de eventos internacionais do Brazil Games, que acompanhará a delegação brasileira no evento, endossa essa visão e acrescenta que a criação de jogos voltados para o público infantil demanda um esforço único, já que o desenvolvimento de jogos que promovem o aprendizado e raciocínio lógico de crianças representa um desafio muito dinâmico. “Durante a Kidscreen Summit, a troca de experiências e conhecimentos é crucial para os estúdios de todo o mundo criarem jogos que incorporem tecnologias inovadoras e ofereçam estímulos diversos para o público infantil. Essa participação também possibilita aos estúdios compartilharem expertise sobre as diferentes abordagens de desenvolvimento, assegurando que conceitos educativos sejam transmitidos de maneira acessível e eficaz.”
Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:
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Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.