Home Games Jogue e Troque: UZ Games promove a sustentabilidade na cultura gamer

Jogue e Troque: UZ Games promove a sustentabilidade na cultura gamer

por Agência Canal Veiculação

Campanha de troca de jogos usados oferece títulos até 50% mais baratos, com a mesma garantia de um game novo

No próximo dia 01 de julho, a UZ Games, maior rede de franquias de jogos em mídia física do Brasil, relança o programa de compra e troca de jogos usados, o Jogue e Troque. O programa é um dos pilares da UZ Games, onde as lojas da rede aceitam jogos usados como forma de pagamento na aquisição de produtos nas lojas. A ideia é promover a cultura gamer, levar títulos antigos e novos ao consumidor por preços muito atraentes, e ainda incentivar a sustentabilidade digital, evitando descartes de jogos antigos de forma indevida. O processo é simples. A loja oferece um crédito pelo jogo usado, que pode ser revertido para a compra de um novo, um seminovo ou o recebimento do crédito em dinheiro. A avaliação é feita na hora e os valores chegam a ser 50% mais baratos em jogos seminovos, além de terem garantia igual à de qualquer jogo novo, que é de três meses.

Desde que a UZ Games foi fundada, em 1984, a troca de usados é um pilar do seu modelo comercial. O próprio nome UZ deriva da palavra “usado”. O modelo existe em todas as lojas da rede, próprias e franqueadas. “Sabemos que a aquisição de um game novo é muitas vezes inacessível a uma grande camada da população. Enquanto isso, há milhares de jogos simplesmente abandonados dentro de casa ou até sendo jogados no lixo, sem nenhum cuidado ambiental. Resolvemos fazer a conexão entre pessoas que não querem mais e aquelas que desejam, mas muitas vezes não tem recursos suficientes para comprar”, destaca João Mendes, Diretor de Operações da UZ Games.

Um dos apelos da campanha é a sustentabilidade digital, que visa evitar que jogos antigos sejam descartados de forma errada, poluindo o meio ambiente. “Reutilizar é a palavra da ordem. Aquilo que não serve mais para mim, pode servir para outro. E só há vantagens nisso: descarto corretamente o que não quero mais, faço outra pessoa feliz e ainda ganho créditos para continuar me divertindo”, explica Boschetti. A rede apresenta ainda em todas as lojas uma bandeja social, onde são depositados títulos que não estejam em boas condições e que tenham de ir para o lixo. Como possuem componentes nocivos ao meio ambiente, com o risco de contaminação do solo por substâncias químicas da composição, a rede se responsabiliza pelo descarte adequado.

A campanha, que já era conhecida pelos clientes, procura trazer a melhor avaliação no jogo usado trazido pelo cliente. O programa passou por uma profunda revisão para garantir aos clientes um sortimento maior de títulos para consoles dessa geração e da anterior, principalmente.

Sobre a UZ Games:

www.uzgames.com.br

A UZ Games é a maior e mais tradicional rede de franquia especializada em games do país. Fundada em 1984, a empresa possui mais de 65 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil. A companhia se posiciona como a melhor opção em entretenimento por ser uma profunda conhecedora do mercado e do perfil do gamer brasileiro. Suas parcerias com desenvolvedoras garantem a distribuição de lançamentos em tempo recorde, colocando o país na vanguarda mundial do mercado de games.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações