Home Games Jogos estão ajudando a manter pessoas em casa e sendo um ótimo passa tempo

Jogos estão ajudando a manter pessoas em casa e sendo um ótimo passa tempo

por Paulo Fernandes Maciel

Jogos estão ajudando a manter pessoas ocupadas durante o período de afastamento

No momento que passamos atualmente com o isolamento social, sem podermos ir à um show, cinema, parques, e até bares para bater papo com os amigos, se entediar acaba sendo algo fácil de acontecer; existem algumas atividades que são recomendadas para que as pessoas consigam ficar em casa de uma maneira mais segura, mas como equilibrar esta segurança com diversão?
Especialistas indicam que que a prática de jogar jogos durante o isolamento social é ótima para quem quer passar tempo se divertindo e se mantendo ativo, afinal, videogames transmitem diversos tipos de emoções, prazeres, aventuras, interações e competitividades.
Vamos explorar um pouco mais de como o mundo dos videogames está ajudando a sociedade como um todo neste período que estamos vivendo.


Saúde mental


No começo da pandemia algumas atividades eram famosas e comuns como por exemplo ler livros, ou atividades físicas no quintal de casa/ ar livre; porém estas atividades acabam ficando menos comuns conforme o tempo de isolamento se estende, além de que games são um atrativo muito maior e interessante para se ter como hobbie durante a quarentena.
Com uma rotina muitas vezes pesada e monótona, trabalhar, cozinhar, cuidar da casa e dos filhos, os dias precisam de uma espécie de “válvula de escape”.
Games são a ferramenta perfeita para isso, controlar um personagem em uma aventura fictícia, como num filme, mas você está no comando de tudo, ou então usar esse tempo para jogar com um amigo que não vê e conversa a muito tempo devido ao isolamento.
Graças a essa sensação que videogames podem proporcionar, vamos apresentar alguns jogos que irão te trazer uma experiência diferente e duradoura, além de muito viciante.


Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um daqueles jogos com a capacidade de te teletransportar e fazer você sentir que está viajando no tempo, este é um jogo que se passa na época do faroeste, contando a história de uma gangue de foras da lei e seus traumas tentando sobreviver em um ambiente hostil, onde a era dos pistoleiros está chegando ao fim.
Além de possuir uma história belíssima e rica em detalhes, o jogo apresenta detalhes tão reais que chegam a assustar, como barba e cabelo crescendo dia após dia, a possibilidade de interagir com qualquer personagem do game praticamente, e cidades que mudam ao passar do tempo, com construções que vão sendo finalizadas, ou comércios que mudam.
Porém este não é apenas um grande jogo para se jogar sozinho, Red Dead Redemption possui um modo de multijogador online único, com criação de um personagem próprio, missões inéditas para realizar com os amigos e um vasto mundo para exploração e busca de itens que fazem o jogo possui elementos de “crafting”.
Com certeza este será um jogo que vai conseguir servir de diversão para você e seus amigos por um bom tempo.


FootballTeam

Jogos de futebol são ótimos para este momento também, a mistura de paixão pelo esporte somada com a sensação de ter um gostinho de como é toda a atmosfera dentro de um jogo pode ser muita divertida, ainda mais se for de uma maneira inédita, exatamente do jeito que FootballTeam proporciona..
Este jogo online de futebol gratuito que traz elementos de outros jogos do gênero, porém expandido de uma maneira nunca vista antes; nele você controla absolutamente todos os passos do jogador em sua carreira e fora dela, o tipo de treinamento que deseja executar, os trabalhos realizar para conseguir dinheiro e bancar treinamentos mais caros.
Neste jogo, 11 pessoas assim como você formam um time, e todas as dezenas de times espalhados pelo jogo funcionam da mesma maneira, tornando a experiência muito mais social e interativa que outros jogos do cenário como FIFA e PES.
Mesmo você não sendo responsável por controlar o jogador dentro de um jogo, suas ações influenciam diretamente no resultado da partida, assim como a de seus colegas de campo; cada posição, decisão de quais fundamentos treinar, táticas e formações escolhidas para o jogo irão ser compilados e convertidos em uma situação real de jogo, como se você estivesse acompanhando à uma transmissão de rádio do seu time.
Forme um time com seus amigos e busque melhorar dia após dia para conseguir níveis maiores e juntar títulos, sendo reconhecidos e procurados por jogadores que também possuem grandes títulos e níveis altos.
O ponto forte deste jogo é em relação ao tempo que ele pode durar, que praticamente é infinito, isso mesmo, como o jogo procura ser real em suas mecânicas, qualquer atividade realizada dentro dele (trabalho, treinamentos e até mesmo o preparo e consumo de alimentos) consome tempo, atividades podem variar de 5 minutos até 6 horas ou mais.

Ou seja, você sempre terá o que fazer e o que evoluir se decidir ser um ótimo jogador, esta experiência única e tão parecida com a vida real de um jogador é o que torna o jogo tão prazeroso e viciante.


Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Uma franquia nostálgica que após 10 anos recebe um jogo totalmente novo, Crash Bandicoot 4 é a continuação direta da trilogia de anos atrás, que foi recentemente remasterizada e relançada.
O jogo traz novos poderes e habilidades, chefes de fase inesquecíveis, e como vilão principal temos o clássico Dr Neo Córtex, mais uma referência aos antigos títulos da série. Crash 4 apresenta uma série de visuais e cenários únicos, com temáticas variadas graças a temática principal do jogo, onde Crash terá que passar por diferentes viagens no tempo, visitando cenários que se passam em diferentes locais como pré-história, cidades futurísticas, ambientes aquáticos e as clássicas florestas tropicais.
Crash Bandicoot 4 traz uma carga imensa de referências tanto dos três últimos games, como de outros jogos históricos do PlayStation como as sagas de Spyro e Uncharted, que faz a experiência ser muito prazerosa e nostálgica.


Call of Duty: Warzone

Call of Duty é uma franquia de dispensa comentários, com uma legião de fãs ao longo de todo o mundo, sendo responsável inclusive por inserir muitos jogadores no mundo dos jogos de FPS.
O último jogo da série apresentou um modo de Battle Royale no ano de 2020, que vem ganhando mais jogadores dia após dia graças às suas mecânicas já aclamadas da franquias, e melhoras pontuais que ajudam a diferenciar o jogo de outros Battle Royales do cenário, como por exemplo, a possibilidade e criar suas próprias armas, e dentro da partida ao comprar um Drop de armamentos, escolher exatamente as armas que você deseja, o mesmo serve para escolher ‘perks’, vantagens como por exemplo correr mais rápido por um período de tempo, ou conseguir ficar imune à mirar térmicas por exemplo.
O jogo também mexeu no número de jogadores dentro de uma partida, quebrando a barreira tradicional de 100 jogadores por sala, Warzone trás 150 jogadores em uma partida, o que acaba trazendo o aspecto de jogo “frenético” da franquia para o modo também.


Além dessas mudanças principais em relação aos concorrentes, várias outras foram adicionadas, como uma espécie de “shop”, onde você pode comprar vários equipamentos para te ajudar ao longo da partida com dinheiro que achar em loot, ou então cumprindo contratos, como assegurar um ponto aleatório, ou caçar um determinado player, algo que ajuda para a partida ficar mais movimentada e menos monótona, apenas se esperando pela última safezone.
Talvez o principal fator que fez com que Call of Duty: Warzone se tornasse um fenômeno seja o fato de ele ser um jogo totalmente grátis e com cross-platform; este é um ótimo jogo para jogar com os amigos e se divertir por hora.
CoD Warzone também apresenta diversos aspectos de “evolução”, com níveis para liberar armas melhores e attachments melhores para estas armas também, tornando a experiência mais rica e viciante.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário