Quando pensa que os games já chegaram num ‘limite’ de criatividade e tecnologia, onde o virtual confunde-se com o real, ficamos ligeiramente pasmos, e não. Os games ainda mal exploram todos os recursos que existem e das inúmeras possibilidades de renderizações e efeitos. O artigo de hoje, vem justamente falar e apresentar aos nossos leitores sobre um fato interessantíssimo ocorrido no inicio da semana. A empresa Euclideon, uma de softwares house específica na área dos jogos, revelou um vídeo interessante da sua tecnologia 3D, que segundo a empresa, aumentará o detalhe visual nos jogos para um nível nunca antes visto. O motor gráfico da empresa permite aos desenvolvedores e programadores integrar modelos 3D com um detalhe ilimitado.
Segundo os seus criadores, a tecnologia permite a substituição dos polígonos por “atoms”, permitindo aos desenvolvedores utilizarem uma contagem ilimitada destes pontos para a criação de modelos.
A software house deixou de dar noticias há um ano atrás, o que levou à especulação da sua extinção e, a não existência de tal tecnologia. Passado vários meses, a empresa decidiu publicar um, vídeo que monstra algumas das características chave da sua tecnologia. Atualmente, a Euclideon conta uma pequena equipa de colaboradores, o que faz com que o desenvolvimento da sua tecnologia seja lento, contudo, a tecnologia de renderização encontra-se mais avançada do que aquilo que se pode ver no vídeo.
Fonte: Exameinformatica.pt