Home Dicas Jogar Poker online o que fazer ou não fazer

Jogar Poker online o que fazer ou não fazer

por Paulo Fernandes Maciel

Top 10 do que fazer e não fazer ao Jogar Poker

Para que possa se divertir ao máximo quando jogar poker, é importante que tenha um conhecimento profundo de todas as regras e estratégias que acabam envolvendo esse jogo de habilidade. Assim, como estará jogando contra outros jogadores reais, esse maior conhecimento poderá fazer com que você consiga criar algumas vantagens que possam ser promissoras.

Tendo isso em consideração, e sabendo que salas de jogar poker, como o GGPoker, permitem que você possa até jogar em torneios com acesso ao WSOP, fique a agora conhecendo quais são os erros a evitar jogando poker. De reconhecer que a própria GGPoker apresente uma Escola e vídeos de treinamento de poker, que com certeza poderão ser úteis para que você possa elevar seu nível de jogo.

Felizmente, esses conteúdos são gratuitos e de fácil acesso.

jogar Poker

O que não fazer jogando Poker online?

1. Não conhecer as regras com profundidade

Certamente que esse acaba sendo um erro básico que poderá estar cometendo. O fato de você não ter investido seu tempo analisando e testando as regras de poker, poderá fazer com que você esteja jogando com desvantagem em relação aos seus adversários. Além disso, terá dificuldades em perceber se você está jogando bem ou não.

2. Não saber bem a potencialidade de uma mão

Deverá perceber se sua mão tem força ou não. Com essa informação entenderá, de imediato, se compensará continuar jogando nessa mão ou então desistir. Saber colocar seus adversários em certas mãos também é crucial, pelo que existem agora tecnologias que podem auxiliar no trabalho em essa componente do poker.

3. Não realizar uma gestão de banca rigorosa

Certamente que esse acaba sendo um dos erros mais cometidos pelos jogadores de poker recreativos. No entanto, e devido ao fator sorte e variância do poker online, é determinante que você tenha uma gestão de banca rigorosa, para que nunca esteja em uma situação desconfortável.

4. Abandonar a possibilidade de bluff

Talvez por ser uma opção de jogo mais arriscada e não tanto ensinada, a verdade é que o bluff não deverá ser descartado do “arsenal” de estratégias de jogo de um jogador de poker. Isso porque, é precisamente com o bluff que você poderá conseguir sair de situações mais complicadas,

5. Perceber qual é a melhor sala de poker

Consoante seus objetivos, bem como limites e valores de buy-ins, deverá perceber, desde cedo, o que você estará buscando em uma sala de poker online. Não realizar essa comparação poderá fazer com que não esteja jogando com as melhores condições possíveis do mercado.

 

Comportamentos a ter ao jogar Poker

1.      Estudar as probabilidades do jogo

Ao contrário do que se possa pensar, mais do que o fator de azar, as probabilidades acabam ditando o sucesso do poker online ou não. Por se tratar de um jogo matemático, onde a componente do azar se acaba anulando a longo prazo, deverá ter um conhecimento profundo das odds no poker.

2.      Trabalhar sua gestão emocional

Ter um controle emocional profundo é também um dado importante para que possa jogar poker. Logo, acabe trabalhando essa componente de seu jogo, para que as emoções não tenham mais poder em suas decisões que a razão.

3.      Perceber a força de um adversário

Conseguir perceber rapidamente se um jogador é forte ou não, também é um ponto que deverá trabalhar em seu jogo. Desse jeito, ao perceber qual é o perfil desse adversário, poderá conseguir adaptar suas estratégias.

4.      Investir tempo jogando poker grátis

Sem que tenha de cometer riscos em sua banca, poderá sempre optar por iniciar seu percurso jogando com dinheiro fictício. Essa possibilidade permite que você trabalhe em seu jogo, sem que tenha de correr riscos.

5.      Poker deverá ser encarado como um jogo a longo prazo

Por se tratar de um jogo onde o fator sorte/ azar tem impacto nas primeiras centenas ou milhares de mãos, ter paciência com seu jogo é determinante. Logo, espere ter que investir muitas horas em seu jogo, para que sinta que está ultrapassando a qualidade de seus adversários

Você também pode gostar

Deixe um Comentário