Responsáveis pelo 5º maior canal do YouTube do Brasil – o TazerCraft – os garotos Pac (20 anos) e Mike (18 anos), lançarão, no próximo dia 20 de abril, o livro “Herobrine: A Lenda”. A obra, em pré-venda há três semanas, já alcançou números surpreendentes nas principais redes e estará disponível para venda nas livrarias de todo o País a partir de hoje.
O livro não é uma biografia da dupla mais conhecida do Youtube brasileiro, mas sim uma ficção de alto nível literário. A história de Herobrine: a lenda, é uma viagem ao mundo de Minecraft, onde os leitores acompanham as aventuras intensas dos amigos Felipe, Perter, João e Victor, que nem o mais crente dos habitantes de MineCraft poderia imaginar. Pac e Mike contam a novidade no canal: https://www.youtube.com/watch?v=w6UlErBXlog
“Herobrine: A Lenda” não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, a Geração Editorial trouxe a webserie (e filme) – (que já conta com mais de 10 milhões views) para os livros e, assim, levar aos fãs novos acontecimentos, mais batalhas, mais emoção, novos personagens e até mesmo os meninos narrando tudo de um jeito diferente. A intenção da Geração Editorial é expandir o universo de sucesso de MineCraft, promovendo a literatura aos jovens pelos assuntos que lhes despertam paixão, como os jogos digitais.
A dupla acabou de alcançar a impressionante marca de 4 milhões de inscritos e cerca de 1.7 bilhão de views (ISSO MESMO!), segundo o portal Social Blade.
O canal dos meninos cresce a cada DIA e, com eles, o universo de MineCraft – que já chegou a ser ADOTADO em salas de aulas paulistanas e em outras cidades brasileiras.
Um dos canais de maior sucesso entre os jovens
O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira e mobiliza milhões de jovens com histórias que prendem a atenção até o último segundo, como é o caso de “Herobrine: A Lenda”.
São cerca de 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) transformou-se em livro, para contar, com mais profundidade, novos acontecimentos, mais batalhas e emoção – uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: a aventura!
Sobre os autores:
Por muito pouco, Pac não é um hermano. Quando ele estava para nascer, seus pais trabalhavam na Argentina. Mas decidiram ter o filho no Brasil, por causa da burocracia. E foi assim que, no dia 26 de julho de 1995, Pac spawnou na cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que ele criou todo o seu elo com a internet, desde antes do próprio TazerCraft, quando tinha um blog de humor. Na infância, sofria bullying agressivo, o que o fez mudar de escola e ter um olhar muito mais humano e cuidadoso para qualquer outra pessoa. E foi com esse olhar que, junto com um primo, nas férias de julho, criou TrazerCraft, um dos maiores canais do Brasil. O primo não conseguiu permanecer no projeto, mas outro integrante já dava as caras: Mike
Mike spawnou no dia 8 de maio de 1997, na pequenina Aragoiânia, cidade com 7 mil habitantes. Mesmo com uma infância humilde, cresceu no meio dos jogos, já que seu pai era dono de uma lan house de games. Sempre foi fissurado em computador, fóruns e comunidades, até que, através de uma delas, se juntou ao TazerCraft. Além de todas as suas paixões, adorava desenhos animados e o processo de criação deles. Hoje, através de suas próprias webseries e filmes (como Herobrine), é um dos criadores mais influentes da internet, junto com Pac.
Sobre a Geração Editorial
A Geração Editorial nasceu em 1992 e publica livros de interesse geral: da literatura (brasileira e estrangeira) à economia, da História à Ciência e Filosofia. Tornou-se famosa pelo lançamento de livros polêmicos, de reportagens e de fundo político, que garantem sua presença nas listas de mais vendidos. Como “Mil Dias de Solidão”, de Claudio Humberto, “A Repúbica na Lama”, de José Nêumanne, “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Doria e “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex.
A editora tem em seu catálogo biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin (de Adrian Desmond e James Moore), a poesia do beatle Paul McCartney e romances como “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond, “As Memórias de Cleópatra”, da norte-americana Margaret George, os do inglês Jim Crace, da chinesa Mian Mian, da japonesa Hitomi Kanehara, do irlandês Neil Jordan, entre outros.
Seu fundador é o escritor e jornalista Luiz Fernando Emediato, laureado com o Prêmio Esso de Jornalismo e o Rei de Espanha, entre outros. Emediato é também cineasta e tem intensa participação na vida política do país, como conselheiro de movimentos sociais e membro de conselhos do Estado.
Fonte| Geração Editoral