Documentário feito em parceria com a NVIDIA mostra as origens do jogo e o crescimento do cenário competitivo no país
A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, foi a fundo na história de Counter Strike no Brasil. O resultado é a websérie “NVIDIA Experience – CS: GO”, produzida em parceria com a NVIDIA e que aborda, em quatro episódios, desde a chegada do jogo ao país, sua popularização, o crescimento do cenário competitivo e o lançamento de Counter Strike: Global Offensive (versão definitiva da franquia), até as finais do campeonato mundial disputadas recentemente no Brasil.
Para a primeira websérie produzida para a NVIDIA Brasil, a Gomidia ouviu figuras que fazem parte da história do jogo no país, como Alexandre “Gaulês” Borges, tricampeão brasileiro de Counter Strike e atual dono da equipe g3x; Claudia “Lokinha”, uma das primeiras jogadoras de Counter Strike e ex-membro da primeira equipe feminina de CS, e Gabriel “Fallen”, melhor jogador brasileiro de Counter Strike da atualidade, que contaram um pouco de suas experiências com Counter Strike, desde o tempo das lan houses e competições locais até os grandes torneios que hoje atraem milhares de espectadores pelo mundo e premiam atletas de e-sports com cifras milionárias.
“O CS faz parte da cultura gamer e foi isso que procuramos mostrar nessa websérie. Trouxemos pessoas ligadas ao game e que fizeram história ganhando competições e representando o Brasil, e o feedback junto à comunidade tem sido bem positivo”, comenta Lucas Patrício, diretor geral e cofundador da Gomídia.
Para assistir à websérie “NVIDIA Experience – CS: GO” produzida pela Gomídia em parceria com a NVIDIA, acesse www.youtube.com/user/nvidiabrasil
Episódios:
Parte 1: https://youtu.be/Mkq_wOHPdIc?t=24s
Parte 2: https://youtu.be/0gWNyUMJFK0?t=23s
Parte 3: https://youtu.be/hrkHYKxB_kw?t=16s
Parte 4: https://youtu.be/xgYRl7IqotU?t=16s
Ficha técnica:
Agência: Gomídia
Cliente: NVIDIA
Filme: “Nvidia Experience – CS: GO”
Direção: Beatriz Scavazzini
Pesquisa: Larissa Gomes e Leonardo “Toushin” Luni
Aprovação (cliente): Leo De Biase (NVIDIA)
Sobre a Gomídia:
Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat e demais redes de seus parceiros. Acompanhe as novidades da Gomídia em https://www.facebook.com/gomidia.net/.