No jogo, disponível para smartphones e tablets, é possível enviar obstáculos a adversários por meio de Tweets
O game Sweet Meat, disponível para smartphones nos sistemas Android e iOS, combina o estilo casual do gênero “infinite runner” e uma interação social inovadora: os jogadores influenciam o desempenho dos adversários por meio de Tweets. No game, que traz personagens divertidos e comandos simples, o jogador precisa correr e vencer ameaças como motosserras, campos minados, unicórnios, galinhas em chamas e outros perigos – armadilhas que podem ser enviadas por adversários via Twitter.
Para jogar Sweet Meat, disponível em Português e mais cinco idiomas (espanhol, inglês, francês, alemão e italiano), basta baixar o aplicativo. O envio de obstáculos aos competidores, porém, é possível somente via Twitter. Basta publicar um Tweet com a hashtag do game (#SweetMeatRunner) juntamente com a hashtag de uma ameaça, como #chickenstorm, por exemplo, que faz com que uma chuva de galinhas apareça no caminho de todos aqueles que estiverem jogando no momento. As opções de armadilhas podem ser visualizadas em um menu que aparece no início ou na pausa do jogo.
É possível ainda enviar um obstáculo a um amigo ou jogador específico mencionando o seu nome de usuário do Twitter juntamente com as hashtags do game e da armadilha escolhida. Se a pessoa não estiver jogando no momento, o obstáculo vai aparecer na próxima vez em que ela jogar.
Criado pelo OneEyeAnt (@OneEyeAnt), estúdio de games com base na Argentina, Sweet Meat foi desenvolvido via Unity, uma das mais populares plataformas de desenvolvimento de games do mundo. A interatividade do jogo por meio do Twitter tornou-se possível graças a uma integração do Unity com o Fabric, plataforma modular móvel do Twitter utilizada por empresas e desenvolvedores para a criação de aplicativos.
“A integração de games com o Twitter permite aproveitar a audiência ativa de nossa plataforma para gerar uma divulgação gratuita, já que os Tweets sobre os jogos também serão vistos por outros usuários. Ao navegar no Twitter, as pessoas estão em um momento de descoberta e, assim, ficam mais abertas a conhecer novos aplicativos”, afirma Agustin Pesciallo, diretor de Fabric do Twitter para a América Latina. “Hoje, mais de 1,5 milhão de aplicativos já usam Fabric no mundo”, acrescenta.
O game Sweet Meat, disponível para smartphones nos sistemas Android e iOS, combina o estilo casual do gênero “infinite runner” e uma interação social inovadora: os jogadores influenciam o desempenho dos adversários por meio de Tweets. No game, que traz personagens divertidos e comandos simples, o jogador precisa correr e vencer ameaças como motosserras, campos minados, unicórnios, galinhas em chamas e outros perigos – armadilhas que podem ser enviadas por adversários via Twitter.
Para jogar Sweet Meat, disponível em Português e mais cinco idiomas (espanhol, inglês, francês, alemão e italiano), basta baixar o aplicativo. O envio de obstáculos aos competidores, porém, é possível somente via Twitter. Basta publicar um Tweet com a hashtag do game (#SweetMeatRunner) juntamente com a hashtag de uma ameaça, como #chickenstorm, por exemplo, que faz com que uma chuva de galinhas apareça no caminho de todos aqueles que estiverem jogando no momento. As opções de armadilhas podem ser visualizadas em um menu que aparece no início ou na pausa do jogo.
É possível ainda enviar um obstáculo a um amigo ou jogador específico mencionando o seu nome de usuário do Twitter juntamente com as hashtags do game e da armadilha escolhida. Se a pessoa não estiver jogando no momento, o obstáculo vai aparecer na próxima vez em que ela jogar.
Criado pelo OneEyeAnt (@OneEyeAnt), estúdio de games com base na Argentina, Sweet Meat foi desenvolvido via Unity, uma das mais populares plataformas de desenvolvimento de games do mundo. A interatividade do jogo por meio do Twitter tornou-se possível graças a uma integração do Unity com o Fabric, plataforma modular móvel do Twitter utilizada por empresas e desenvolvedores para a criação de aplicativos.
“A integração de games com o Twitter permite aproveitar a audiência ativa de nossa plataforma para gerar uma divulgação gratuita, já que os Tweets sobre os jogos também serão vistos por outros usuários. Ao navegar no Twitter, as pessoas estão em um momento de descoberta e, assim, ficam mais abertas a conhecer novos aplicativos”, afirma Agustin Pesciallo, diretor de Fabric do Twitter para a América Latina. “Hoje, mais de 1,5 milhão de aplicativos já usam Fabric no mundo”, acrescenta.
“Queríamos criar um jogo distinto e realmente social. Por isso, nos inspiramos em características próprias das plataformas digitais como o compartilhamento, o humor e a interação entre amigos, e as transformamos em uma parte central do Sweet Meat. Para tornar essa integração realidade, buscamos uma plataforma que nos desse a capacidade de trabalhar o conteúdo em tempo real e atingir um grande número de pessoas – benefícios que o Twitter proporciona”, afirma Alejandro Jeroz, CMO da OneEyeAnt.
Desde 2016, o Twitter oferece uma integração entre a plataforma de desenvolvimento de games Unity e quatro kits de ferramentas de Fabric: Crashlytics, Answers, Twitter Kit e Mopub. Com isso, os desenvolvedores podem, por exemplo, integrar a plataforma para levar Tweets relevantes para dentro de jogos, além de conferir métricas em tempo real, gerenciar a estabilidade do aplicativo e monetizar o app com anúncios de vídeo.
Cerca de 1,6 bilhão de dispositivos no mundo, entre iOS e Android, têm aplicativos que utilizam pelo menos uma ferramenta do Fabric. O Crashlytics, por exemplo, que identifica e reporta ao desenvolvedor falhas no aplicativo, está integrado com mais de 1 milhão de apps no mundo. O Brasil é o país da América Latina que mais utiliza o Fabric: a plataforma está presente em 69% dos apps desenvolvidos no país. Mais sobre o Fabric em get.fabric.io.
Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.
Fonte: http://www.fsb.com.br
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