Home / Games / Final do Brasileirão do Rainbow Six foi na Game XP

Final do Brasileirão do Rainbow Six foi na Game XP

Com arena lotada, FaZe Clan vence Black Dragons e conquista o Brasileirão Rainbow Six 2018

O domingo foi histórico para os fãs de Rainbow Six Siege.

A escalada do BR6 2018 teve emoção do início ao fim.

Equipe FaZe de gamers de Rainbow Six

Com partidas acirradas e grandes jogadas individuais, os torcedores tiveram uma experiência única acompanhando o evento que aconteceu na Game XP, com presença de mais de quatro mil pessoas e transmissão via sportv.com, YouTube, Twitch, além da final ao vivo também transmitida pelo SporTV 2.

No fim, a FaZe Clan fez valer o favoritismo e faturou o título.

 

Em final emocionante na Game XP, equipe supera a rival e fica com o título desta edição, que contou com mais de 4 mil pessoas presentes na Oi Game Arena

Logomarca Rainbow six

O dia de disputas começou com o confronto entre Team oNe e YeaH! Gaming. E o público viu uma ótima partida da YeaH!, que avançou para as semifinais após vencer a partida por 2 a 0.

Contra a Black Dragons, a equipe não conseguiu se impor da mesma forma que na fase anterior, e acabou derrotada também por 2 a 0.

Com o resultado, a BD seguiu em busca de mais um trófeu, contra a FaZe Clan, na grande decisão.

Porém, a FaZe também queria muito essa conquista e mostrou todo o seu potencial durante o duelo.

A BD até conseguiu vencer um mapa, mas não foi suficiente para evitar que o troféu ficasse com a adversária, que fez 2 a 1 na série e se sagrou campeã do torneio.

A line-up da FaZe já havia conquistado o Brasileirão Rainbow Six em 2017, representando a Team Fontt na época.

Equipe Tem One   

 

Team oNe 0x2 YeaH! Gaming

A escalada do Brasileirão Rainbow Six começou com uma intensa disputa no mapa Oregon, escolhido pela Team oNe. As equipes trocaram rounds e se mantiveram próximas no placar, mas a YeaH!, escalada com David “SpawN” Couto, Gabriel “fk1” de Souza, Gabriel “gCR” Teixeira, Guilherme “Revo1Tz” Constâncio e João “YooNah” da Silva, mostrou mais força do início ao fim, conseguindo emplacar três rounds em sequência, até fechar o mapa em 6 a 3.

Já no mapa de sua escolha, Banco, a YeaH! não deu chances à Team oNe, formada por Dimas “Panico” de Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, João “iblackZ” Chiarelli, Ronaldo “ion” Osawa e Vitor “Hugzord” Gonçalves. A equipe, que contou com grande atuação de SpawN, foi implacável até fechar o placar em 6 a 1 – e a partida em 2 a 0.

Com o resultado, a YeaH! garantiu a vaga na fase seguinte para enfrentar a Black Dragons, em busca de uma vaga na decisão do torneio.

Equipe Black Dragons   

Black Dragons 2×0 YeaH! Gaming

O confronto que decidiu o segundo finalista do BR6 2018 também iniciou com uma disputa acirrada.

No mapa Banco, a BD, formada por Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Wagner “w4g0” Alfaro, venceu a YeaH! no overtime por 7 a 6.

Já no Fronteira, a YeaH! até tentou reagir, mas a Black Dragons mostrou mais uma vez que ganha força e tem frieza nos momentos decisivos e conquistou um 6 a 4 no placar, para fechar a série em 2 a 0 e avançar à grande decisão do campeonato.

Na final, a equipe encararia a FaZe Clan, primeira colocada na fase inicial, para mais um embate em melhor de três mapas (MD3). Elas repetiriam a final geral do Brasileirão de 2017, quando a line-up da FaZe defendia a Team Fontt.

 

Premiações e Dream Team do Brasileirão Rainbow Six 2018

Antes da grande final entre FaZe Clan e Black Dragons, aconteceu a cerimônia de premiação dos destaques individuais e coletivos desta edição do torneio.

Depois, foi revelado o “Dream Team” do BR6 2018, escolhido por votação do público na última semana.

Na categoria “Revelação do Ano”, em que concorreram apenas jogadores que atuaram pela primeira vez no Brasileirão de 2018, o prêmio ficou com Ronaldo “ion” Osawa, da Team oNe.

Já na categoria “Fair Play”, o vencedor foi Julio “JULIO” Giacomelli, da Black Dragons, organização que também teve seu coach, Marlon “Twister” Mello, reconhecido como o melhor técnico do ano.

A finalista FaZe Clan foi premiada como a melhor organização deste Brasileirão, e um de seus jogadores também levou o cobiçado prêmio de “MVP” (melhor jogador) do torneio: o suporte Gabriel “cameram4n” Hespanhol.

Por fim, o Dream Team escolhido pelo público foi composto por:

André “nesk” Oliveira (Team Liquid) e Leonardo “Astro” Buzzachera (FaZe Clan), como melhores entry fraggers, Julio “JULIO” Giacomelli (Black Dragons), como melhor intermediário, e Leo “ziG” Duarte (Team Liquid) e Gabriel “cameram4n” Hespanhol (FaZe Clan), como melhores suportes.

FaZe Clan x Black Dragons

A decisão do Brasileirão Rainbow Six 2018 não poderia começar de forma mais emocionante.

Round a round, FaZe e BD protagonizaram um duelo com extremo equilíbrio no primeiro mapa, Casa de Campo. A FaZe, composta por Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João Vitor “muringa” da Silva e Guilherme “gohaN” Alf;

Só conseguiu abrir vantagem na reta final do mapa de sua escolha, e saiu na frente após vencer por 6 a 4.

O segundo mapa, Consulado, que foi escolhido pela Black Dragons, teve um domínio maior de uma das equipes.

A BD, liderada por Julio “JULIO” Giacomelli, se impôs do início ao fim até fechar em 6 a 2 e empatar o jogo.

Fronteira foi o mapa escolhido para fechar esta edição do Brasileirão Rainbow Six 2018.

E a FaZe Clan mostrou que terminou a primeira fase na liderança justamente pela força de seu jogo coletivo.

Com mais uma ótima atuação, a equipe teve frieza para fechar cada round e o confronto em 6 a 2 – encerrando a partida em 2 a 1.

Com isso, a FaZe se consagrou a grande campeã do Brasileirão Rainbow Six, e o MVP Gabriel “cameram4n” Hespanhol aproveitou para ressaltar companheiros e torcedores na comemoração: “O time todo jogou muito, só tenho a agradecer ao time e a galera que compareceu aqui hoje”.

 

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six:

Semana #1 Domingo, 11/3
18h- RED Canids 0x6 FaZe Clan
19h- Black Dragons 6×2 BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3
18h- YeaH! Gaming 6×2 BootKamp Gaming
19h- Team oNe 3×6 Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3
18h- BootKamp Gaming 2×6 Team oNe
19h- Team Liquid 8×6 RED Canids

Semana #4 Domingo, 1/4
18h- BRK eSports 8×7 YeaH! Gaming
19h- FaZe Clan 6×4 Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4
18h- Team oNe 6×4 BRK eSports
19h- YeaH! Gaming 5×8 FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4
18h- RED Canids 2×6 Black Dragons
19h- Team Liquid 4×6 BootKamp Gaming

Semana #7 Domingo, 22/4
18h- Black Dragons 6×4 YeaH! Gaming
19h- BRK eSports 1×6 Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4
18h- FaZe Clan 7×8 Team oNe
19h- BootKamp Gaming 6×8 RED Canids

Semana #9 Domingo, 06/5
18h- BootKamp Gaming 2×6 BRK eSports
19h- Black Dragons 6×3 Team oNe

Semana #10 Domingo, 13/5
18h- BootKamp Gaming 3×6 Black Dragons
19h- BRK eSports 3×6 FaZe Clan

Semana #11 Domingo, 27/5
18h- FaZe Clan 6×4 Team Liquid
19h- RED Canids 8×7 YeaH! Gaming

Semana #12 Domingo, 3/6
18h- BRK eSports 6×3 RED Canids
19h- YeaH! Gaming 6×4 Team oNe

Semana #13 Domingo, 10/6
18h- Black Dragons 8×7 Team Liquid
19h- FaZe Clan 6×4 BootKamp Gaming

Semana #14 Domingo, 24/6
18h- Team Liquid 5×8 YeaH! Gaming
19h- RED Canids 2×6 Team oNe

Semana #15 (Fase Final), 9/9
14h- Team oNe 0x2 YeaH! Gaming
16h- Black Dragons 2×0 YeaH! Gaming
19h – FaZe Clan 2×1 Black Dragons

 

Circuito Feminino de Rainbow Six

O Circuito Feminino de Rainbow Six tem uma nova campeã.

Aliás, não tão nova assim.

Nesta sexta-feira (7), a Team Fontt conquistou pela segunda vez uma etapa do Circuito, disputado na Game XP, na Oi Game Arena, e levou o bicampeonato do torneio para casa.

Com presença de grande público, tela gigante e muita empolgação de todos os presentes, a Fontt foi superior ao time da BootKamp Gaming durante o jogo e venceu por 2 a 0.

O título comprova a força da Fontt no cenário.

Na primeira etapa, disputada no Geek & Game Rio Festival (GGRF), os fãs acompanharam a Team Fontt garantindo o troféu após superar a rival RevoltZ, por 2 a 0.

O evento também teve grande público presente.

Com o objetivo de criar cada vez mais competições e chances para que as atletas da modalidade possam jogar de forma presencial para um grande público, a Ubisoft realizou as finais desta etapa do Circuito na Game XP 2018, um dos maiores eventos do segmento no país, entre os dias 6 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

 

Rainbow Six Pro League

Em 17 e 18 de novembro, a Jeunesse Arena (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro, receberá aproximadamente 24 mil torcedores para acompanhar a etapa mundial da Rainbow Six Pro League, disputada entre as melhores equipes das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.

Os ingressos estão disponíveis com preços que variam de R$40 a R$300 e descontos para estudantes. As entradas podem ser adquiridas neste link.

Na última edição disputada, a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos.

A Liquid conseguiu uma vitória épica na decisão, após uma virada diante da favorita do torneio, colocando o país no topo do cenário competitivo do jogo.

Para mais informações, siga os canais oficiais da Ubisoft Esports nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

 

Sobre a Game XP

A Game XP é o maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo.

A estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival.

Este ano será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias, as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes.

A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.

 

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente.

Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros.

O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo.

A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy.

Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*