Home Games Finais da Free Fire Pro League batem recorde de público

Finais da Free Fire Pro League batem recorde de público

por Paulo Fernandes Maciel
Público nas finais da Free Fire

Mais de 250 mil espectadores simultâneos assistem à etapa final da Free Fire Pro League

No último final de semana (16 e 17 de março) ocorreram as duas últimas rodadas da Free Fire Pro League, torneio brasileiro que contou com cerca de 300 mil jogadores inscritos e garantiu vaga para duas equipes nacionais disputarem o mundial do jogo, na Tailândia.

Público nas finais da Free Fire
Nas etapas finais, os competidores se enfrentaram presencialmente na BBL – maior holding de entretenimento especializada em e-sports no país.

A ação aconteceu nos mais de 1,6 mil metros quadrados de estrutura dos estúdios, com uma operação montada especialmente para receber os 12 times.

 

O torneio brasileiro, que contou com mais de 560 mil horas de conteúdo assistido, classificou duas equipes para disputar o mundial, na Tailândia

O sucesso foi tamanho que mais de 250 mil pessoas acompanharam simultaneamente a transmissão pela internet, no canal oficial Free Fire – Brasil no Youtube – totalizando mais de 560 mil horas de conteúdo assistido!

Campeões da fase do Free Fire

campeões da primeira temporada brasileira da Free Fire Pro League

Para chegar aos 12 finalistas, o torneio contou com uma etapa qualificatória com mais de 60 mil equipes inscritas. Após a qualificação, foram selecionadas 36 equipes que se confrontaram ao longo de 3 semanas, na fase de grupos. Somente os 12 melhores ranqueados se classificaram para a etapa final, presencial em São Paulo.
Os grandes campeões da competição foram a Tropa M3C e GPS Veteranos, primeiro e segundo colocados respectivamente.

 

Classificados para a Tailândia

Ambos se classificaram para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, na Tailândia, em 7 de abril deste ano.
“Os números não mentem: Free Fire é um fenômeno dos ‘battle royale’ e mostra como o cenário competitivo de jogos mobile é coisa séria.

Para nós foi uma honra tornar realidade um momento que certamente entrará para a história do jogo, da desenvolvedora – e por que não dizer? – dos e-sports brasileiros”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.
Tropa M3C, campeões da primeira temporada brasileira da Free Fire Pro League
Além da vaga, o Tropa M3C levou para casa o troféu exclusivo da primeira temporada brasileira da Free Fire Pro League.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Sobre a BBL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports.

Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers.

Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário