Quando se fala em DICE, o jogo que vem de imediato ao pensamento é Battlefield, a grande aposta da Electronic Arts no mercado dos first-person shooters.
Mas a Electronic Arts não quer que o estúdio de Estocolmo seja equiparado a uma “fábrica de Battlefield”. Conforme revelado por Patrick Soderlund, vice-presidente da EA Games, aoOXM, a DICE está a trabalhar em mais projetos para além de Battlefield.
“A DICE é constituída por aproximadamente 300 pessoas; nem todas estão a trabalhar em Battlefield, e isso é intencional, porque não queremos ser uma fábrica de Battlefield,” disse Soderlund.
“Assim que dissermos ‘vais fazer jogos Battlefield para o resto da tua vida’, as pessoas vão-se embora para outro lugar. Para eles fazerem grandes jogos Battlefield precisam de fazer outras coisas. É por isso que temos pessoas sempre em movimento. E claro, também temos muitas pessoas que apenas querem trabalhar em Battlefield porque adoram a série.”
O último jogo que a DICE produziu que não pertence à série Battlefield foi Mirror’s Edge. A Electronic Arts já mencionou várias vezes uma sequela, mas uma confirmação nunca veio à tona.
Fonte: Eurogamers