A Valve anunciou hoje o lançamento oficial de Dota 2, a sequência do mod Defense of the Ancients (DotA) desenvolvido a partir da matriz de Warcraft III.
Durante a fase de testes beta que decorreu durante os últimos dois anos, Dota 2 cresceu e já possui a maior comunidade ativa na história do Steam, com uma base mensal de mais de 3 milhões de utilizadores, e um pico de mais de 300 mil utilizadores simultâneos.
Dado o número de jogadores de Dota, o lançamento inicial do jogo será feito por fases. Isso irá garantir que os utilizadores existentes de Dota 2 vão continuar a jogar sem interrupções, e dá aos novos utilizadores a possibilidade de se juntarem facilmente à comunidade.
Desenvolvido para PC, Dota 2 oferce a mistura única de RTS, RPG e ação que deu popularidade a Dota e que cativou milhões de jogadores em todo mundo. Seguindo a tradição de Counter-Strike, Day of Defeat, Team Frotress, Portal e Alien Swarm, Dota 2 é o resultado da decisão da Valve de contratar os autores do mod e de lhes dar a oportunidade de finalmente criarem um produto final a partir das suas ideias e com a ajuda de uma equipa profissional de programadores e artistas da Valve.
Seguindo a história do jogo original, que foi lançado há 10 anos atrás, Prince of Persia The Shadow and the Flame dá aos jogadores a oportunidade de explorarem vários níveis com visuais 3D deslumbrantes, utilizando controles intuitivos desenhados para ecrãs sensiveis ao toque, ou “touchscreens”. Para além de outras novidades, os jogadores poderão agora escolher entre controles ativados com o toque no ecrã ou o joystick virtual clássico. O sistema de combate também foi melhorado com múltiplos inimigos, desafios táticos e um novo sistema de combos.