Home Games Dia internacional do Gamer 29 de agosto

Dia internacional do Gamer 29 de agosto

por Paulo Fernandes Maciel

Dia internacional do Gamer é comemorado em 29 de agosto


Criado na Espanha, o Dia Internacional do Gamer é celebrado em 29 de agosto, com objetivo de fazer uma menção às pessoas que se dedicam aos jogos digitais profissionalmente e como entretenimento.

No Brasil, o mercado de games foi impulsionado nos últimos anos, com destaque para o período inicial da pandemia, em 2020. Um Levantamento realizado pela Pesquisa Games Brasil (PGB 9ª edição – 2022) destaca que 74,5% dos participantes da pesquisa têm hábito de consumir jogos eletrônicos.

O estudo aponta ainda que houve uma evolução no número de usuários que consideram os games a principal forma de entretenimento. Em 2020 foram 57,1%, enquanto em 2021, o percentual aumento para 68%. Já em 2022, o índice chegou a 76,5%.

Abragames no dia internacional do gamer

Já a Indústria Brasileira de Games (Abragames 2022) reforçou que as empresas desenvolvedoras de jogos tiveram um crescimento de 150%, nos último cinco anos. Considerando o ranking dos 10 produtos mais demandados, os produtos de gameficação ocupam o 1º lugar, contudo, jogos educacionais e corporativos também estão nessa lista.

Dia Internacional do Gamer

Desse modo, observa-se que a tendência de profissionalização da atividade gamer é estimulada pela diversidade de acesso aos jogos, disputas em torneios e ainda, ao ter conhecimentos técnicos na área técnica.

No Senac EAD, as pessoas interessadas em iniciar uma carreira no setor de games contam com as seguintes opções: Cosplayer & Cosmaker, Criador de Conteúdo (Iniciante e Intermediário) e Pro Player LoL (Iniciante, Intermediário e Avançado)

Por outro lado, quem deseja apostar no mercado de desenvolvimento e programação, pode optar por opções em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Acesse o site do Senac EAD e confira os títulos.

Sobre o Senac EAD

Com 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações