Parceiros de transporte e hospedagem oferecem descontos e facilidades ao visitante da primeira Brasil Game Cup Rio.
Realizado pela BGS, que está indo para a décima edição, e com parceiros como Cabify, ClickBus, Evnts e LATAM, evento de games com campeonatos de e-Sports estreia no Rio de Janeiro garantindo diversão, conforto e segurança para os visitantes
Rio de Janeiro abril de 2017 – Para realizar um evento de sucesso é preciso conhecer o mercado e o público alvo, muita organização e grandes parcerias.
A Brasil Game Cup (BGC) Rio segue à risca essa receita.
O evento de games com competições de jogos eletrônicos estreia no Rio de Janeiro na próxima semana (de 07 a 09 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica);
Mas é organizado pelo mesmo time que realiza a maior feira de games da América Latina há dez edições, a Brasil Game Show;
E tem a parceria de empresas como Cabify, ClickBus, Evnts e LATAM, que garantem ao visitante a melhor experiência, tanto para chegar no evento como para curtir todas as atrações da BGC e descansar depois de um dia de muita diversão.
Para facilitar o acesso de visitantes de outras cidades e atender a gamers de todo o Brasil, a BGC conta com a parceria da ClickBus, a melhor plataforma para comprar passagens de ônibus do país, que oferece descontos exclusivos para viajantes com destino ao Rio de Janeiro no período do evento.
A reserva deve ser feita em http://brasilgamecup.com.br/aereo/.
Já para passagens aéreas, o parceiro da BGC é a LATAM, que também oferece descontos de até 25% para embarque de qualquer parte do Brasil com destino à BGC Rio, no período de 3 a 13 de abril.
A reserva deve ser feita diretamente na página http://brasilgamecup.com.br/rodoviario/.
A BGC também se preocupou com o traslado dos visitantes até o Centro de Convenções SulAmérica. Assim, quem preferir deixar o carro em casa poderá usar o Cabify, serviço de transporte privado, e ter um superdesconto na corrida.
Quem já é usuário do serviço via aplicativo vai ganhar até 50 % de desconto no trajeto de ida/volta do SulAmérica nos dias da BGC Rio (com desconto máximo de R$20 por corrida – código brasilgamecup17). Novos usuários devem se inscrever utilizando o código BGC17 e garantir R$ 30 de crédito.
Outro grande parceiro da BGC Rio é a Evnts, agência oficial do evento que oferece tarifas diferenciadas para visitantes que fizerem reservas em hotéis da cidade durante o período do evento.
São várias opções e o interessado deve fazer sua reserva diretamente no site do evento, e m http://brasilgamecup.com.br/hospedagem/.
“Todas essas parcerias são resultado da nossa preocupação com o conforto e a segurança dos visitantes. Para nós, a BGC Rio, assim como a BGS, tem que ser prazerosa do começo ao fim.
A escolha do local, por exemplo, faz parte dessa visão.
Já escolhemos o Centro de Convenções SulAmérica por ser de fácil acesso e contar com excelente infraestrutura, e as parcerias com empresas de transporte e de hospedagem completam esse esforço para que, durante a BGC, o público só pense em se divertir”, diz Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS e da BGC.
Veja mais sobre os parceiros da BGC Rio em:
LATAM: https://youtu.be/ga9RUJi8yPE
ClickBus: https://youtu.be/3T591eDqzoM
Hotéis Parceiros: https://youtu.be/qpX4G8FQlJo
Confira, abaixo, algumas das atrações da BGC Rio:
•
Finais de campeonatos de e-Sports – Partidas decisivas entre times profissionais de Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e Overwatch
•
Showmatches – partidas de Hearthstone, o jogo gratuito de cards da Blizzard
•
Drone Racing – espaço onde serão realizados campeonatos de drones e exposição de aparelhos
•
Cosplay Zone Kinoplex – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias
•
Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames
•
Campeonato Retrô – torneios de jogos clássicos para o público participar
•
Arena Free Play – área com PCs e 50 máquinas arcade para gamers jogarem à vontade
•
Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá estandes de estúdios brasileiros
•
Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes
•
Meet & Greet – local em que fãs poderão encontrar ídolos do universo dos games, pegar autógrafos e tirar fotos
•
Brasil Game Jam – competição em que estudantes universitários ou de cursos livres relacionados a games terão 48 horas para criar um jogo
•
Loja Oficial – com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS
•
Empresas participantes – Aiyra, Aplicativo Nacional, Botafogo, Byrobot, Cogumelo Corp, Drone Brazukas, Editora Europa, Famath, GAMEscola, Geek 42, Geek Tag, Genos Studios, HyperX, Kinoplex, Legião Nerd, Loja Oficial da BGS, Piticas, Saraiva, Square12, StreamSoft Games, Tecdrive Xfire, TNT, Transamérica, World of Collectibles e Zion.
Serviço – BGC Rio de Janeiro 2017
Quando: 07 a 09 de abril de 2017
Onde: Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Sobre a Brasil Game Cup – Criada em 2014 pela BGS, a BGC é um evento de games com competições nacionais de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais.
Em 2017, já estão confirmadas a BGC Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, e a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show.
Sobre a Brasil Game Show
Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show;
A BGS está a caminho de sua décima edição.
Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.