Home Games Cultura Inglesa mira o universo gamer e patrocinará a Vivo Keyd

Cultura Inglesa mira o universo gamer e patrocinará a Vivo Keyd

por Paulo Fernandes Maciel

Cultura Inglesa anuncia patrocínio à Vivo Keyd Stars e mira universo gamer

Ao ser desafiada a conciliar o ensino de um segundo idioma com vivências culturais em um ambiente cada vez mais conectado e digital, a rede de escolas inglês Cultura Inglesa se aproximou nos últimos anos do universo gamer. Agora, para firmar seu laço com este universo, a marca anuncia, oficialmente, que será a nova patrocinadora da Vivo Keyd Stars, uma das maiores organizações de esports do Brasil.

Com parceria, rede de escolas de inglês Cultura Inglesa consolida estratégia que associa ensino do idioma à cultura e ao entretenimento digital

A partir deste ano, o famoso logo do leão da Cultura Inglesa estará estampado no uniforme das equipes da Keyd, em partidas e campeonatos disputados em jogos populares como League of Legends, Rainbow Six Siege, Rainbow Six Siege Academy, Honor of Kings e Free Fire.

A ação de patrocínio da Cultura Inglesa com a Vivo Keyd Stars vai representar a marca em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A estreia oficial do logo da instituição nos uniformes da Keyd em competições se dará no próximo dia 20 de janeiro, quando se inicia o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal competição do jogo eletrônico no Brasil.

Cultura Inglesa

Promoção de torneios

“Nos últimos anos, a Cultura Inglesa flertou com o mundo dos jogos por meio da promoção de torneios internos de esports e de um campeonato próprio da marca, aberto ao público, realizado no jogo Fortnite. Nesse momento, ao firmarmos a parceria com a Keyd, entramos oficialmente no território gamer, associando nossa imagem a uma das maiores organizações de esports do país”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

Além da marca estar presente no dia a dia dos jogos da Keyd, transmitidos via Lives pela internet, a Cultura Inglesa também vai contar com o apoio do time de esports em seus materiais de divulgação. Durante os períodos de matrícula, para os cursos oferecidos no primeiro e segundo semestres de 2024, algumas das peças de campanha da marca vão incluir a assinatura “Be a pro, be a lion”, acompanhada de imagens de players e influencers da Keyd. A ideia é associar o profissionalismo nos games com a fluência no idioma inglês.

‘‘Como uma organização de esports, um dos nossos compromissos é incentivar o público a estar próximo de marcas que representam valores significativos para suas vidas. Ter a Cultura Inglesa como parte da nossa trajetória é importante para continuarmos incentivando, por meio dos games, o estudo aliado ao entretenimento’’, disse Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars.

Conteúdo patrocinado


Pelo acordo fechado com a Keyd, a Cultura Inglesa também vai produzir conteúdos em parceria com a organização, a serem veiculados em seus canais digitais, tendo em vista engajar o público de esports no aprendizado da segunda língua, que é essencial para o aproveitamento dos jogos.

“Os jogadores dessa comunidade usam vários termos da língua inglesa para se comunicarem durante as partidas. O universo gamer tem, inclusive, muitas expressões abrasileiradas, a exemplo de ‘ranquear’, ‘rushar’ e ‘flopar’. É por isso que nossa parceria com o Keyd contempla ações nas quais a Cultura Inglesa vai ensinar à comunidade gamer quais os significados e usos dessas e outras palavras e gírias dos esports”, explica Samia.
Dentre as ações previstas para essa parceria está, também, o programa Ranked Up, com o acompanhamento da evolução do aprendizado e da pronúncia do inglês pelos jogadores, durante as partidas, por meio de conteúdos trimestrais. Em outra frente, a marca vai atuar para a tradução, em inglês, do conteúdo de jogos disputados no League of Legends.

Além disso, a Cultura Inglesa pretende oferecer uma série de experiências para a imersão de seus alunos no universo gamer. Esse pacote deve contemplar vivências com jogadores, distribuição de brindes especiais, ações promocionais, entre outras ofertas. Para a Vivo Keyd Stars, o match com a Cultura trará mais oportunidades de ativações e conexão com a torcida, além de conteúdos inéditos pensados com as mudanças na equipe de League of Legends, que terá uma comunicação 100% em inglês este ano.

Sobre a Cultura Inglesa


Com quase 90 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

A Cultura Inglesa se destaca no setor de ensino de idiomas ao oferecer uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos disponibilizados no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de ofertar um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.

Sobre a Vivo Keyd Stars


Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Free Fire e Rainbow Six Siege, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações