Na reta final do Brasileirão; Corinthians e Palmeiras fazem clássico dos opostos
Nesta segunda-feira, 4 de novembro, Corinthians e Palmeiras fazem mais um clássico que tem tudo para entrar na história dos clubes no estádio Neo Química Arena. Contudo, a curiosidade é que, desta vez, os times estão em situações opostas na tabela de classificação
Quer entrar em campo também? Então, meu amigo, use este código promocional Betano e faça seu palpite em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Aproveite este jogo emocionante para encontrar cotações vantajosas
De olho na tabela
Olhando para a tabela de classificação, encontramos as duas equipes em situações bem diferentes. O timão está lutando contra o rebaixamento, na parte inferior da tabela. E tem mais! Nos últimos 19 confrontos diretos contra o Palmeiras, o Alvinegro venceu apenas um.
Já são oito jogos sem vencer o rival desta segunda, por isso, torcedores e jogadores estão apreensivos, torcendo para que o time quebre esse tabu e saia de vez da briga contra o rebaixamento.
Nesses últimos oito jogos de jejum, o Alvinegro fez seis gols e tomou doze. Neste período, a equipe só não tomou gol do Verdão em uma partida. Por isso, o treinador vem treinando forte o setor defensivo.
Sonhando com mais um título nacional, que seria o terceiro seguido, o Palmeiras entra em campo de olho no troféu. Se vencer, o time pode encostar no Botafogo, líder do torneio até o momento.
Prévia do clássico Corinthians x Palmeiras
O Corinthians
O Corinthians tem em seu plantel 13 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, preocupando seus torcedores. A partida contra o seu arquirrival deve ser dura, aumento muito as chances de um ou mais jogadores ficarem suspensos.
Mas, o elenco recebeu os reforços de José Martinez e Yuri Alberto, que cumpriram suspensão contra o Cuiabá e já podem ser reintegrados ao plantel.
O time vem treinando duro nesta semana, focando nas bolas paradas e jogadas ensaiadas. A equipe não deve encontrar facilidade contra a defesa adversária, por isso, não pode desperdiçar as chances que tiver.
Depois do Palmeiras, o Alvinegro encara o Vitória, outro time que luta contra o rebaixamento, o Vitória. Na sequência, o Timão só pega adversários da 12ª colocação em diante.
O Palmeiras
Do lado do Palmeiras, os desfalques são motivos de preocupação para o treinador. os atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues estão lesionados e não devem ser liberados a tempo para o clássico
Sentindo dores na coxa direita, o zagueiro Murilo também é dúvida. O defensor está treinando separadamente do grupo. Por fim, vale destacar que Piquerez vem evoluindo em sua recuperação, mas também não deve atuar contra o Timão.
Os torcedores alviverdes, contudo, podem comemorar os retornos de Marcos Rocha à lateral e de Aníbal Moreno, no setor de meio campo. Gabriel Menino é outro atleta liberado. Os três atletas do Palmeiras cumpriram suspensão contra o Cuiabá.
Nos últimos oito jogos, o Palmeiras marcou 22 gols. Além disso, o time marcou gol em 13 dos 14 últimos jogos. O clube só não balançou a rede no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, que está na zona de rebaixamento.
Corinthians e Palmeiras devem fazer mais um jogo equilibrado e emocionante, deixando sua segunda-feira quente.