Britânico vence torneio mundial inédito de Clash Royale
Durante os jogos de Clash Royale, como forma de descontração, o britânico fazia alguns truques de mágica bem simples (Daniel Sommer / Red Bull Content Pool).
Neste final de semana, a cidade de Dortmund, na Alemanha, recebeu a primeira edição do Red Bull M.E.O. (Mobile eSports Open), torneio global de jogos para plataforma mobile, com a presença de mais de 30 países na disputa, incluindo o Brasil.
Nas fases decisivas de Clash Royale, em que o brasileiro Rodrigo “The Ice” Souza competiu, quem levou a melhor foi o britânico Liam “ThunderStruck” McCarron, depois de vencer o austríaco cujo nick é YYYY.
Liam “ThunderStruck” McCarron tornou-se o primeiro campeão do Red Bull M.E.O. Brasil também se destaca em Brawl Stars
Ao longo de 2018, qualificatórias online aconteceram ao redor do mundo para definir os finalistas do Red Bull M.E.O.
ThunderStruck foi um dos últimos a garantir a vaga, na classificatória realizada no Reino Unido em dezembro do ano passado, juntando-se a outros 35 jogadores de Brawl Stars e Clash Royale.
Irreverente, o britânico tirava sarro com os adversários, em redes sociais, a cada vitória.
Ele ainda exaltava a bandeira do seu país e parecia bastante tranquilo, destoando dos demais competidores.
Para chegar até a decisão, superou o mexicano Sergio Ramos, campeão mundial e grande favorito.
Já na final, ThunderStruck abriu três a zero na melhor de sete jogos contra o austríaco YYYY, mas sofreu o empate e, no último game, conseguiu a vitória por 4 a 3.
Em Choque
“Estou em choque.
Só agradeço por essa oportunidade incrível e quero dizer que estou muito orgulhoso por ter representado meu país tão bem.
Não vou me esquecer desse dia.
É o melhor final de semana da minha vida”, declarou o campeão ThunderStruck.
Vencedor no Brasil
Campeão em terras verde e amarela, o baiano Rodrigo ‘The Ice’ Souza jogou de forma sólida durante a fase de grupos, no sábado (2), mas acabou sendo eliminado no Round 16 contra “danoboss”, da Eslováquia, pelo placar de 3×1.
Já no Brawl Stars, o Brasil carimbou o lugar mais alto do pódio. Ao lado do finlandês “DaTiger”, do austríaco Mustafa ‘xImSkYRiiKZz’ Ibrahim e do dinamarquês “Yde”, o brasileiro Constantino, do time ‘Consty’, faturou o troféu do Red Bull M.E.O, em jogos no formato de três contra três.
Na decisão, venceram a equipe americana Ash, de modo tranquilo.
Primeira edição
Na primeira edição, o torneio mundial contou com três games para plataforma mobile:
Arena of Valor, Brawl Stars e Clash Royale.
O público brasileiro pôde acompanhar todas as emoções das fases decisivas, em transmissão ao vivo, em português, sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio e Erick ‘Atchiin Wu’.
O replay da competição pode ser visualizado no perfil da Red Bull no Facebook.