Chico Bento chega ao universo Roblox com brincadeiras da roça
A MSP Estúdios, em parceria com a Trexx, startup brasileira de games premiada no Brasil e internacionalmente, anunciam um lançamento bão dimais da conta: Chico Bento no Roblox! A experiência imersiva, ambientada na Vila Abobrinha, cenário para os causos do Chico e seus amigos, convida os jogadores a vivenciarem as aventuras do caipira mais querido do Brasil.
O novo game, fruto da parceria entre MSP Estúdios e Trexx, leva os jogadores à Vila Abobrinha para viver desafios com Chico Bento como pescaria, rabo de onça e o chão é lama, interagindo com personagens e animais do campo em uma experiência imersiva
A partir de hoje, os fãs podem interagir com os personagens além do Chico, como Rosinha e Zé Lelé em atividades típicas como pescaria, rabo de onça e o chão é lama. A possibilidade da companhia da galinha Giselda (ou Giserda, como diz o caipira), do porquinho Torresmo e do cãozinho Fido, completam a experiência proporcionando ainda mais diversão e interação.

Conectar com o universo de Chico Bento
Para Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a parceria com Roblox representa um passo importante na expansão da marca no universo digital. “É uma parceria que permite conectar o Chico Bento de forma inovadora e divertida às novas gerações que valorizam a interatividade”, explica Saraiva.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e memorável em que os jogadores possam explorar e interagir com os personagens que amam, enquanto vivenciam o universo do Chico Bento de uma forma totalmente nova”, afirma Heloisa Passos, fundadora da Trexx.
“A Geração Alpha tem uma régua muito alta e sabemos o que é necessário para criar uma experiência que combine o universo lúdico de Chico Bento com a interatividade que eles buscam”, completa Heloisa.
De acordo com a Roblox Corporation, a plataforma de games 3D conta com mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, tendo 40% dos jogadores abaixo dos 13 anos. Os dados consolidaram o Roblox como a produção ideal para alcançar a Geração Alpha, caracterizada por seu alto engajamento em jogos colaborativos e interativos.
Sobre a Trexx
A Trexx é uma empresa inovadora que une tecnologia, games e entretenimento para impulsionar a inclusão e a transformação digital. Conhecida por ser um ecossistema crossmedia, a startup é estratégica para empresas e times que desejam transformar seu público em uma comunidade engajada. Por meio de programas personalizados que combinam loyalty, games e experiências exclusivas, a Trexx atua criando conexões autênticas e duradouras, marcas e organizações podem explorar todo o potencial dos jogos e da Web3 para fortalecer seus laços com a audiência e construir novas oportunidades no universo digital.
Sobre a MSP Estúdios
MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão.
Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.