CBLOL e LPL iniciam projetos de transmissão internacional através de parcerias com streamers do Brasil e China
A Riot Games Brasil anunciou hoje um projeto de parceria entre suas ligas do cenário competitivo de League of Legends do Brasil (CBLOL) e (LPL), que tem como objetivo testar a oferta de conteúdo das duas ligas a seus fãs internacionais, através de transmissões de streamers parceiros em cada localidade. Sendo assim, a partir de 20 de agosto, a comunidade brasileira poderá acompanhar a LPL ao vivo, através de watch parties feitas nos canais de streamers parceiros no Brasil, assim como os chineses poderão assistir ao CBLOL, também com streamers parceiros chineses.
Fãs de League of Legends dos dois países poderão acompanhar a reta final através de transmissões feitas por streamers parceiros de cada região
Nos últimos anos, foi identificado um crescimento no interesse de comunidades de outras regiões pelo CBLOL – sendo que a chinesa é uma das de maior destaque no engajamento com times brasileiros e com o CBLOL em torneios internacionais. Da mesma forma, o crescimento do interesse pela LPL na comunidade brasileira de fãs de League of Legends abriu a oportunidade de um projeto de parceria entre as duas ligas para testar transmissões internacionais. As duas ligas realizarão testes com streamers parceiros durante o final da Temporada 2022 para a avaliação de evoluções no futuro.
“Estamos bastante animados com a possibilidade de levar o CBLOL para fãs de Esports de outras regiões, e este é um primeiro passo bastante importante para isso. Cada vez mais, o crescimento do CBLOL o torna objeto de interesse de audiências internacionais, e estamos atentos às oportunidades. Vamos acompanhar de perto os resultados e feedbacks das comunidades internacionais e dos parceiros de streaming para avaliar a extensão do projeto para 2023 e outras regiões”, explica Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.
“Durante anos, vimos as equipes da LPL construírem amizades com as equipes da CBLOL nos torneios internacionais. Tanto a LPL quanto o CBLOL têm estilos de partida realmente emocionantes que entretêm os fãs de lolesports. Estamos empolgados em trazer essas partidas de hype para as bases de público representadas por ambas as ligas”, diz Phil So, Chief Operating Officer na TJ Sports.
Os fãs chineses poderão assistir ao CBLOL através da Huya – uma das mais populares plataformas de streaming da China – através de watch parties de streamers parceiros e com experiência em levar à comunidade chinesa outras transmissões internacionais como Remember (caster oficial da LPL), Haiwei (conhecido comentarista de League of Legends), Dongfang (caster oficial de ligas internacionais na China), Yusheng (comentarista da PCS) e Delay Brothers (streamer). Além disso, o CBLOL também terá um canal na plataforma com sua transmissão em português do Brasil.
Já os fãs brasileiros da LPL poderão assistir, a partir de 20 de agosto, as partidas da LPL através dos canais na Twitch de Felipe “YoDa” Noronha, um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil, e ex jogador profissional de League of Legends; Gabriel “Revolta” Henud, que é ex jogador profissional de League of Legends; Eric “Ericat” Teixeira, streamer e fundador do portal Mais Esports; e Kauê “Calise” Borges, criador de conteúdo especializado na LPL.
A agenda dos jogos do CBLOL e da LPL pode ser conferida no site.
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.
Leia tambem:
YoDa transmitirá campeonato chinês de LoL
Los Grandes anuncia Duffy como streamer
Dying Light 2 tem o primeiro teaser do DLC liberado