WRT: O maior campeonato de Wild Rift do Brasil é anunciado pela Riot e acontece na próxima semana com 12 times participantes
A Riot Games, desenvolvedora responsável por jogos de grande sucesso como Valorant, League of Legends, como também a sua versão mobile, Wild Rift, anunciou por meio de uma coletiva fornecida à coletiva de imprensa em janeiro (20), o cronograma dos campeonatos dos jogos que são destaques em multiplataformas. A empresa que mostra-se altamente engajada com temas socialmente pertinentes, declarou que este ano estará concentrada no aumento da inclusão em seus campeonatos, além de promover projetos de incentivo ao desempenho.
Tais atitudes podem ser verificadas com gestos em que a Riot vem tomando ao passo que o crescimento que seus os torneios alcançam, evidenciando em quais pontos precisa-se de maior atenção. Como é o caso do CBLoL, que terá neste ano, que estreará a interpretação de Libras nas transmissões da competição. Além disso, a Riot declarou que está focada em dar maior apoio ao cenário competitivo feminino na modalidade.
“Vamos compartilhar detalhes mais para frente em função de como fecharmos com nossos parceiros, mas certamente envolve incentivar e direcionar parceiros já existentes, realizar torneios com frequência e focos nessas jogadoras, que é algo que já fazemos com o Game Changers”. Disse o líder de esportes, Carlos Antunes.
A intenção da Riot é aperfeiçoar a integração de Libras primeiramente no CBLoL, para que posteriormente, a integração de Libras possa ser aplicado também nas modalidades de outras ligas.
As expectativas em torno do torneio de Wild Rift Tour
Com os nomes dos 12 times participantes definidos para a maior competição de League of Legends: Wild Rift, o WRT está programado para acontecer nesta semana, dia 18 de fevereiro, e a fase eliminatória do campeonato será entre os dias 5 e 8 de maio. O valor total em premiação será equivalente à quantia de R$ 1,4 milhão, o 1º colocado receberá R $200 mil, além de garantir uma vaga e representar o Brasil no campeonato mundial de estreia do jogo, o Wild Rift Global Championship Icons.
O evento, Wild Rift Tour, vai acontecer de forma presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo.
No Brasil, o jogo está entre os jogos mais baixados do país. Segundo noticiado no site tecmundo, que cita um relatório realizado pela App Annie, responsável por levantar informações sobre o mercado mobile de jogos, aponta Wild Rift em 4º lugar como o jogo mais baixado do país. O MOBA cativou muitos jogadores brasileiros, que encontraram na praticidade do celular, todo o dinamismo e diversão de League of Legends. A Rivalry, plataforma especializada em esports, acompanha de perto todo o crescimento do cenário competitivo de League of Legends: Wild Rift, para que você possa realizar as melhores apostas em Wild Rift.
Os Times
As equipes classificadas para participar do WRT foram divididas em dois grupos. No Grupo A, os seis times são: B4 Esports, Full House Gaming, Liberty, LOOPS, Omega, Esports e TSM, que irão se enfrentar em duelos de ida e volta em formato de MD3 (Melhor de 3). Sendo assim, cada time disputará 10 rodadas nesta etapa.
Já os times que compõem o Grupo B são: Cruzeiro Esports, DreamMax, Los Grandes, Netshoes Miners, Vivo Keyd e XIS, onde os 4 melhores times de cada grupo avançam para a Fase Eliminatória, os playoffs, que serão disputados em formato MD5.
As equipes devem se enfrentar em um formato de rodada dupla, dentro de seus determinados grupos, durante o período de 10 semanas. Os duelos ocorrerão sempre nas sextas-feiras e sábados de cada semana, iniciando no dia 18 de fevereiro até o dia 23 de abril, a partir das 19 horas..
Conforme divulgado no site oficial de League of Legends: Wild Rift, “O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do Grupo B, enquanto o segundo colocado do Grupo A enfrenta o terceiro colocado do Grupo B – e vice-versa, para ambos os casos.” Lembrando que as séries nos playoffs serão MD5, exceto a grande final, que será disputada em formato MD7. O cronograma completo para não perder as partidas eletrizantes de Wild Rift você confere clicando aqui. As transmissões serão realizadas dos canais oficiais do Wild Rift, no YouTube, Twitch e Nimo TV.