O time venceu a primeira edição da competição organizada pela Webedia de maneira invicta após final emocionante contra a WS eSports; Torneio também teve a presença de influenciadores digitais, que disputaram partida amistosa antes do torneio principal.
Depois de seis semanas de intenso combate, a primeira edição do Old Spice™ Overwatch Tournament by IGN, realizado pela nova divisão de e-Sports da Webedia, teve a Black Dragons como campeã invicta da competição. A equipe de e-Sports confirmou seu favoritismo disputando a grande final com a WS eSports, no dia 11 de março, na arena construída pela Webedia dentro da sede da empresa, na zona sul de São Paulo.
O torneio teve a participação de influenciadores digitais como o casal Leon e Nilce (“Coisa de Nerd”), Polado (“MrPoladoful”), Coelho (“mateiformiga”) e BRKsEdu em uma ação preliminar promovida pela Old Spice, patrocinadora da competição. Eles participaram do torneio promovendo uma partida amistosa de Overwatch entre si, já com todo o bom humor e paixão pelos games que os tornaram conhecidos pelo Brasil inteiro em seus canais no YouTube. Chamada de “Batalha das Fragrâncias”, essa partida foi uma atração criada como uma das principais ativações do patrocínio da P&G, dona da marca Old Spice®. O canal “Coisa de Nerd” exibiu a Batalha das Fragrâncias, tendo aproximadamente 32 mil visualizações.
Na disputa principal, apesar do favoritismo e da conquista do título, o caminho da Black Dragons não foi fácil. Seus adversários da WS eSports mostraram porque também estavam na disputa e, apesar de começarem atrás no placar, conseguiram arrancar um empate em um dos mapas e, nos rounds finais, quase conseguiram virar o jogo. Contudo, a Black Dragons persistiu e levou para casa o primeiro troféu do Old Spice™ Overwatch Tournament by IGN. Mais de R$ 50 mil foram distribuídos em prêmios.
“Nosso objetivo era o de mostrar que a Webedia tem a estrutura 360º para conduzir uma competição de eSports: como foi visto aqui, trazemos a parte física, com a arena e a recepção a convidados e plateia; além de todo o marketing, comunicação e a logística necessária”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil, uma das marcas da Webedia e que também assinava o evento. “A participação da P&G comprovou a nossa capacidade em atender ao mercado de eSports. Estamos felizes com o sucesso dessa primeira edição”.
O Overwatch Old Spice Tournament by IGN contou com a presença de 150 convidados, além de mais de 11 mil telespectadores nos canais oficiais de live streaming do IGN Brasil (1.997 via Twitch / 9.061 no YouTube). Para saber mais, acesse www.br.ign.com.
Sobre o IGN Brasil
O IGN é o maior portal de games do mundo, com 29 edições internacionais em 22 idiomas e presente em 112 países, incluindo o Brasil, onde foi lançado em fevereiro de 2015. A redação do IGN é comanda por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do IGN. Flávia Gasi, PHD em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo são produzidos os programas Gamepedia, IGN News, Video Reviews, Daily Fix, Walkthroughs, Unboxing e o Live streaming.
Sobre a Webedia
Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês.