Home Games BIG Festival 2021 contará com estudios independentes Xbox

BIG Festival 2021 contará com estudios independentes Xbox

por Paulo Fernandes Maciel

Xbox trará estúdios independentes para o BIG Festival 2021


Nos dias 5, 6 e 7 de maio; Xbox participará da 9ª edição do maior festival de: games, criação, negócios, networking da América Latina, o BIG Festival 2021. Com a programação totalmente online, os temas abordados nas palestras serão a franquia Gears of War, franquias de Xbox Games Studios e estúdios independentes do programa [email protected]

Estúdios do Brasil, Espanha, Equador, Chile, Peru e México fazem parte do [email protected], programa da Microsoft que apoia desenvolvedores com títulos para Windows e Xbox One

No dia 5 de maio

Ás 20h, acontecerá a palestra “Gears 5: Desafio de Cinema”, comandada por Greg Mitchel, do renomado estúdio The Coalition, falando sobre como conseguiu superar obstáculos e criar as sequências da história do novo Gears of War e a DLC Hivebusters em tempo real, com transições imperceptíveis e 4k. Ele contará sobre os desafios que uma equipe pré-renderizada enfrentou no desenvolvimento de cinemáticas em tempo real em aliança com os designers do jogo.

Dia 6

Já no dia 6 de maio, às 15h, a palestra “Xbox Games Studios: Desenvolvimento externo em escala para grandes franquias” será moderada por Esteban Lora, um dos responsáveis pelo programa [email protected], e contará com a fala de Nicole Plum da The Initiative; Adrien Cho, da 343 Industries; e Sam Carlisle, do Xbox Games Studios.

Dia 7

A última palestra de Xbox acontecerá no dia 7 de maio, às 15h, sobre o programa da Microsoft que permite a desenvolvedores independentes publicarem títulos para Windows e Xbox One, o mesmo espaço recebido por jogos AAA. Chamada de “[email protected] no BIG, uma partida para os melhores jogos!”, terá diversos estúdios independentes como Grupo Smart do Brasil, Ogre Pixel do México, Solimporta do Equador, Tinymoon da Espanha e LEAP Game Studios & HypeTrain Digital do Peru.

BIG Festival 2021

Xbox Game Pass

Xbox Brasil é patrocinador do evento e, em parceria com o BIG, fornecerá códigos de um mês de Xbox Game Pass para PC para quem visitar os dois estandes online da marca. O número de códigos é limitado por dia. “Somos parceiros do BIG Festival há alguns anos. É uma satisfação enorme fazer conexões com os times globais da Microsoft e ampliar o nosso apoio ao ecossistema de desenvolvimento de jogos no Brasil” diz Bruno Motta, gerente de Xbox no Brasil.

BIG Festival – palestras Xbox

5 de maio (quarta-feira), das 20h às 21h: “Gears 5: Desafio de Cinema”

Palestrante: Greg Mitchel (The Coalition)

6 de maio (quinta-feira), das 15h às 16h: “Xbox Games Studios: Desenvolvimento externo em escala para grandes franquias”

Moderador:

Esteban Lora (Xbox Game Studios)

Palestrantes:

Nicole Plum (The Initiative)
Adrien Cho (343 Industries)
Sam Carlisle (Xbox Game Studios)

7 de maio (sexta-feira), das 15h às 16h: “[email protected] no BIG, uma partida para os melhores jogos!”

Moderadores:

Chloe Giusti e Karen Mitchell ([email protected])

Logomarca da Microsoft

Participação de estúdios independentes:

Rain on Your Parade/Unbound Creations (Seattle/Polônia)
Despelote/Solimporta (Equador)
Clouzy!/ Tinymoon (Espanha)
Tunche / LEAP Game Studios & HypeTrain Digital (Peru)
Memories of Fireflies/Grupo Smart (Brasil)
Virgo vs the Zodiac / Moonana (Brasil)
Lonesome Village/Ogre Pixel (México)
Bruma/4HA Games (Chile)

Sobre a Microsoft


A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário