Novas informações foram recentemente reveladas do Battlefield 4, o próximo capítulo da série de jogos de FPS da Electronic Arts.
Segundo estas informações e dados, a DICE confirmou que Battlefield 4 vai usar a última API gráfica da Microsoft, DirectX 11.1, que atualmente só funciona no Windows 8 e Windows 8.1. A partir desses dados, duas conclusões emergem: a primeira é que os usuários com Windows 7 (DirectX 11.0) não terão o mesmo desempenho que aqueles que usam a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, e a segunda refere-se ao benefício que será AMD, que é a única fabricante de placas de vídeo que traz operacionalmente suporte DirectX 11.1, em sua Radeon HD Série 7000.
Infelizmente a Nvidia não suporta esta API em sua GeForce GTX 600/700. Em suma, os usuários que desejam obter o máximo desempenho, devem usar uma placa de vídeo da AMD Radeon HD 7000 combinado com o Windows 8/8.1.
Por outro lado, ontem foi apresentado oficialmente Battlelog de Battlefield 4. “Com Battlefield 4, seu telefone e seu tablet será uma janela para o seu jogo.
Saia do campo de batalha tático, destaca-se o ataque ao mini-mapa, e siga seus companheiros de equipe, tudo a partir de seu dispositivo ou computador “, explicou DICE. “O novo Battlelog também permitir que mais sessões de jogo de controle de fluxo. Mude suas armas e cargas em tempo real, ou escolher o seu próximo jogo e servidor sem sair do jogo. Você deseja verificar o seu progresso enquanto você joga? Não há necessidade de fazer uma pausa ou largar – só usa o seu telefone “.
Também a partir de Battlelog 2.0 para Battlefield 4, os usuários podem criar missões especiais. “Com o novo recurso de Missões permite criar desafios personalizados para seus amigos. A missão concluída ou uma melhoria em um registro atual notificar seus amigos, para que eles saibam que é hora de entrar e tentar recuperar o título. “Aqui deixamos o vídeo da apresentação com algumas das suas notícias.
Battlefield 4 l legou 29 de outubro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One