Ubisoft lança Assassin’s Creed Nexus e jogadores já podem sentir toda a liberdade do game em uma experiência de realidade virtual
A Ubisoft acaba de lançar Assassin’s Creed Nexus VR, o primeiro jogo de realidade virtual da série Assassin’s Creed, que já vendeu mais de 200 milhões de unidades em todo o mundo. O título já está à venda com exclusividade no marketplace dos dispositivos da Meta Quest Platform (óculos de realidade virtual), incluindo os modelos Meta Quest 2, Meta Quest 3 e Meta Quest Pro.
Pela primeira vez na franquia Assassin’s Creed, jogadores poderão personificar, em primeira pessoa, três Assassinos em três períodos históricos e executar com o próprio corpo ações icônicas da série, como utilizar a Lâmina Oculta, fazer parkour do alto das cidades, combater inimigos e dominar a furtividade. Em Assassin’s Creed Nexus VR, o jogador é um hacker de elite disfarçado que age pela Irmandade e trabalha para a Abstergo. Sob o comando de Dominika Wilk, uma executiva da Abstergo dublada e retratada pela atriz brasileira Morena Baccarin, o usuário irá mergulhar em memórias de três mestres Assassinos lendários: Ezio Auditore da Firenze, Connor Kenway e Kassandra.
Com movimentos realistas e histórias inéditas de três dos mais amados protagonistas da franquia, novo jogo Assassin’s Creed Nexus eleva a imersão dos usuários em um título exclusivo para VR
Assassin’s Creed Nexus VR contará com três ambientações icônicas da franquia, nas quais os jogadores descobrirão histórias e segredos de Ezio, na Renascença italiana; Kassandra, em uma Atenas comandada pelos “Trinta Tiranos”, e Connor, durante a Revolução Americana.
O desenvolvimento de Assassin’s Creed Nexus foi liderado pela Ubisoft Red Storm* e o game permite que os usuários escolham como preferem cumprir os objetivos da narrativa enquanto traçam seus próprios caminhos por mapas abertos e usam as mãos para bloquear, desviar, contra-atacar e duelar contra inimigos variados. Assassin’s Creed Nexus VR é um jogo completo da franquia que conta com movimentos notórios de parkour, combate, furtividade e o impressionante salto de fé – tudo isso com uma história exclusiva, disponível apenas em VR.
O jogo é resultado de anos de trabalho e apresenta um ambiente acessível, com recursos para promover mais conforto a jogadores com todo tipo de sensibilidade à realidade virtual e tornar a locomoção pelo mundo de AC agradável a qualquer um. Os usuários podem remover parcialmente ou completamente a locomoção, usar o recurso medo de altura para reduzir vertigem e optar por outros recursos customizáveis que atendem às necessidades dos players.
Assassin’s Creed Nexus VR já pode ser comprado na página oficial da Meta Quest Store clicando aqui.
Mais informações sobre Assassin’s Creed Nexus podem ser acessadas no site oficial do título.
Atualizações sobre a franquia Assassin’s Creed e outros jogos da Ubisoft estão disponíveis no site da Ubisoft..
*em colaboração com Ubisoft Düsseldorf, Reflections, Leamington, Mumbai, Pine, Montréal, Québec, Belgrado e Berlim.
Sobre Assassin’s Creed
Desde seu lançamento, em 2007, a franquia Assassin’s Creed já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, o que a coloca como uma das séries de videogames mais vendidas da história. Com algumas das narrativas mais ricas e envolventes da indústria, Assassin’s Creed transcende o universo dos games e hoje está presente em diversas outras mídias e plataformas de entretenimento.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six® , The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2022-23, a Ubisoft registrou vendas globais de € 1,73 bilhão. Para saber mais, visite o site oficial.