Home Games Ana Marcela Cunha, do Time Nissan, conquista ouro nas águas de Doha

Ana Marcela Cunha, do Time Nissan, conquista ouro nas águas de Doha

por SimbiekJP

RIO DE JANEIRO – Integrante do Time Nissan, Ana Marcela Cunha, subiu, na manhã deste sábado, ao mais alto lugar do pódio da etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Ao cruzar o pórtico de chegada com tempo de 2h01min30s30, apenas meio segundo à frente da francesa Oceane Cassignol, a nadadora brasileira garantiu a medalha de ouro na competição.

Depois de 13 meses sem provas do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela nadou na frente das adversárias e impôs seu ritmo durante a prova. Esta é a terceira medalha seguida de Ana na etapa de Doha do Circuito Mundial. Ela foi campeã em 2019 e ficou com a medalha de prata em 2020.

A medalha de hoje demonstra que a representante da Nissan na Maratona Aquática conseguiu manter o bom desempenho que tinha antes do cancelamento das provas de 2020 e tem boas chances de medalhas nas importantes competições internacionais que vão acontecer durante o ano.

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário