A mais recente criação e desenvolvimento do francês Paul Cuisset(mesmo criador do clássico de aventura “Flashback”)
“AMY” é distribuido através das redes PlayStation Network e Xbox Live. O jogo é uma aventura ao estilo “terror de sobrevivência”. A trama começa após a pequenina cidade de Silver City ser atingida por um misterioso meteoro que transformou os habitantes locais em mutantes malignos. Onde você controlará Lana, uma das poucas pessoas que escaparam da mutação e precisa fugir da cidade com Amy, uma menina autista dotada de poderes sobrenaturais.
Além dos mutantes, as duas também precisam fugir dos militares responsáveis em colocar vítimas em quarentena. Os soldados não estão lá para ajudar e costumam atirar primeiro e fazer perguntas depois.
A mecânica de jogo em “AMY” envolve combates com armas brancas, mas em boa parte do tempo Lana e a pequena Amy devem se esconder das criaturas malignas e dos soldados, usando movimentos furtivos e aproveitando os cantos escuros do cenário.
“AMY” já está disponível na Xbox Live e dia 17 na PSN. O PC ainda não tem uma data definida, porém deverá sair muito em breve.
< Ver vídeo >