Considerado o principal ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo e um dos maiores da história do esporte em todo o mundo, Zico é um dos poucos esportistas capaz de reunir fãs de todas as gerações. Agora, eles terão a chance de acompanhar mais de perto, literalmente na palma de suas mãos, como foi o surgimento, construção e consagração de um mito.
Com lançamento confirmado para aparelhos celulares com sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo “Zico – The Official Game” reviverá de uma maneira bem divertida, interativa e criativa toda a trajetória de Zico no mundo do futebol. Assim como aconteceu em sua vida real, o jogo começa mostrando as primeiras peladas no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o Galinho foi criado
e viveu com sua família. Em seguida passa pela Itália, relembrando os tempos de Udinese, e termina no Japão, país no qual ajudou a desenvolver e popularizar o esporte, primeiro como jogador e dirigente do Kashima Antlers, e, depois, como treinador da Seleção Japonesa.
“Além de ser divertido, o jogo vai revelar segredos da minha carreira e trajetória, e mostrar porque me tornei um grande batedor de faltas. Quem jogar, reviverá todos os estágios da minha vida no futebol, desde as brincadeiras de rua até o profissionalismo. Tenho certeza que todos vão gostar”, disse Zico.
Ao longo do game, o personagem de Zico começa a treinar suas faltas como o craque costumava fazer em seus tempos de profissional: pendurando camisas no travessão. O objetivo passa a ser acertá-las e pontuar o necessário para avançar de fase.
O game chegará ao mercado no modo “Free To Play” no dia 10 de junho, em aparelhos Android. No mesmo dia, o game estará disponível também na Apple Store (são cinco fases grátis, cada uma delas com mais duas sub-fases, denominadas “prata” e “ouro”. Para poder continuar jogando depois da fase cinco, o usuário pagará o valor de US$0,99). Na fase “Mundo Brasil”, o jogador desenvolve a técnica de cobrança de faltas acertando objetos pelas ruas e pontos turísticos do Rio de Janeiro, até chegar às cobranças de faltas perfeitas em estádios lotados, como o Maracanã. Logo depois, vem a fase “Mundo Itália”. O jogo termina na fase “Mundo Japão”, onde Zico mostrará suas habilidades pelas ruas de Kashima, passando pelos principais pontos turísticos e estátuas da cidade, até chegar ao Estádio do Kashima Antlers, lotado de torcedores à espera da volta do grande ídolo.
“A NDV e a 213Sportsqueriam fazer um jogo sobre futebol que contasse uma história única. Zico é essa historia. Com o game, pretendemos atingir a todos os fãs de futebol no mundo, com um foco especial no Brasil, no Japão e na Coréia. Nosso objetivo é criar uma nova referência de jogo de futebol para celulares”, revela Fernando Vasconez, sócio da NDV.
Além do game em si, algumas informações sobre a vida do ídolo também são inseridas no jogo ao longo das fases. O jogador deve responder a um “quiz” com perguntas sobre a carreira de Zico, para mostrar que é realmente um grande fã do ex-jogador. Além disso, atualizações poderão ser baixadas no decorrer das fases, como novas bolas, novas fases, e a opção de desafiar amigos em campeonatos virtuais.
“Queremos trazer novos aplicativos, jogos e todo tipo de conteúdo para nossos clientes”, afirma Robson Lisboa, Gerente Sênior de Conteúdos e Serviços da Samsung para a América Latina. “Muitas novidades surgirão no aplicativo nos próximos meses, e tudo o que for lançado no jogo chegará para os usuários Samsung antes do que para qualquer outra plataforma”, conclui o executivo.
“Zico – The Official Game” foi lançado mês passado no Japão, e dia 10 de junho no Rio de Janeiro, com a presença do Galinho. O projeto tem o patrocínio da NDV e da 213 Sports, além do apoio de adidas, Samsung e Coca-Cola.
Teaser do Game: http://vimeo.com/68020278