Home Gadget Xiaomi inicia vendas da Mi Band no Brasil

Xiaomi inicia vendas da Mi Band no Brasil

por Agência Canal Veiculação
Pulseira Xiaomi

A Xiaomi, empresa de internet que acaba de completar quatro meses de atuação no Brasil, libera as vendas da Mi Band, pulseira inteligente que monitora movimentos e sono. Ela está disponível por R$ 95, exclusivamente no site Mi.com.

Para dar início às vendas, uma campanha foi lançada no Twitter no último dia 5. Era necessário que um determinado número de tweets com a hashtag #CadaTweetConta fosse alcançado para que a venda fosse liberada. A ideia da ação faz referência às funcionalidades da Mi Band: o monitoramento e contagem de movimentos e a possibilidade de configurar uma meta diária de passos a serem dados, além de ressaltar a forte presença da Xiaomi nas redes sociais, o que é uma característica global da empresa.

“A participação dos nossos Mi Fãs nas redes sociais sempre nos surpreende, e dessa vez não foi diferente. Tivemos uma enorme adesão à ação e estamos empolgados em poder oferecer a Mi Band para o mercado brasileiro a um preço extremamente competitivo e a tempo das compras de Natal”, comenta Gabriela Viana, diretora de marketing da Xiaomi no Brasil.

XIAOMI MI BAND

A Mi Band é composta por um sensor de alumínio e plástico, que pesa somente 5g, e uma pulseira feita com Dow Corning TPSiV, um elastômero termoplástico muito resistente e flexível. O resultado é um conjunto leve e confortável, que pode ser usado o tempo todo – ela tem certificado IP67, ou seja, é resistente à água (até 1m de imersão por 30min) e à  poeira, e a bateria dura 30 dias ou mais, com uma única carga.

“Com design discreto, preço acessível e alta tecnologia, a Mi Band permite que todos possam acompanhar o quanto se exercitam e como dormem”, avalia Leo Marroig, diretor geral da Xiaomi para América Latina. “É uma excelente opção para quem procura ter uma vida mais saudável, mas não consegue fugir muito das tarefas do dia a dia”, complementa Leo.

Funcionalidades

Além de monitorar atividades e sono, a Mi Band também pode desempenhar outras funções. É possível configurá-la para desbloquear a tela do smartphone, dispensando senhas ou padrões de desbloqueio, o que torna o uso do aparelho mais prático.

Ela também pode avisar quando houver ligações ou SMS recebidos e  notificações diversas – é possível escolher até três aplicativos que façam a Mi Band vibrar e acender os LEDs, alertando o usuário.

A Mi Band ainda pode funcionar como alarme, vibrando levemente para acordar o usuário de maneira tranquila. E, com a função Alarme Inteligente ativada, a pulseira detecta o melhor horário para acordá-lo: faltando 30 minutos para o horário escolhido para o alarme, ela começa a vibrar quando o usuário estiver em sono leve.

Aplicativo Mi Fit

A Mi Band funciona junto com o aplicativo Mi Fit, disponível para Android (a partir da versão 4.4) e iOS – o uso da pulseira não é exclusivo de usuários de smartphones da Xiaomi, mas é necessário que o aparelho seja compatível com Bluetooth 4.0. É por meio do Mi Fit que as configurações da Mi Band são feitas e onde as informações coletadas por ela podem ser vistas.

O Mi Fit exibe gráficos em duas telas: uma dedicada à contagem de passos, que também informa distância percorrida e estima a quantidade de calorias perdidas, e outra que exibe a qualidade do sono, detalhando quanto tempo da noite foi de sono leve, sono pesado ou acordado. O aplicativo também mostra os dados dos dias dias anteriores, para que o usuário possa acompanhar seu progresso e comparar o desempenho.

Clique aqui e faça o download da imagem em alta resolução

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi é uma das maiores empresas de Internet do mundo, considerada a segunda startup mais valiosa do mundo segundo a Fortune e recentemente eleita entre empresas mais inteligentes do mundo pelo MIT.  Foi fundada em 2010 por Lei Jun, empresário conhecido por seu sucesso em criar empresas inovadoras. A Xiaomi iniciou suas operações com o sistema operacional MIUI, adotado por mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo e constantemente aprimorado por meio do feedback de seus Mi Fãs, que também contribuem para o aperfeiçoamento de todos os produtos da empresa, tais como os smartphones Mi 4i, Redmi 2 e Redmi Note, o tablet Mi Pad, o  Mi Box,  a  Mi TV, a Mi Power Bank e a pulseira inteligente Mi Band. A Xiaomi está presente em Singapura, Malásia, Filipinas, Índia, Indonésia, Hong Kong e Taiwan. O Brasil é o primeiro mercado ocidental em que a empresa opera.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário