Home Gadget Suprimentos de impressão acompanham a conscientização ambiental

Suprimentos de impressão acompanham a conscientização ambiental

por Paulo Fernandes Maciel
Impressora com produto de suprimentos de impressão

Inovação tecnológica e conscientização ambiental impulsionam mercado de suprimentos de impressão

De impressoras que funcionam por comando de voz àquelas que usam criptografia para preservar documentos compartilhados, a inovação tecnológica movimentou o mercado durante 2018.

Impressora com produto de suprimentos de impressão

Dentre as marcas que investiram em novas funcionalidades, HP e Lexmark se destacaram e, juntas, representaram cerca de 80% do volume de vendas de equipamentos e suprimentos nos e-commerces AcessoShop (www.acessoshop.com.br) e Distribuidor de Toner (https://distribuidordetoner.com.br).

 

Com produtos modernos e ecologicamente corretos, toners da HP e Lexmark representam cerca de 80% do faturamento dos e-commerces Acesso Shop e Distribuidor de Toner

 

As empresas estão alinhadas tanto à mudança no mercado de trabalho quanto à conscientização ambiental.

Enquanto alguns produtos suprem necessidades específicas de coworkings, por exemplo – com funcionalidades que garantem o sigilo de informações mesmo em um local com grande movimentação –, muitos dos lançamentos trouxeram soluções voltadas à sustentabilidade, seja com impressoras com menor consumo de energia ou cartuchos que não degradam o meio ambiente.

“O mercado corporativo já não quer apenas soluções que garantam rapidez e produtividade com menor custo, mas também que estejam engajadas em construir uma imagem politicamente correta, ao evitar desperdícios e ajudar na preservação do meio ambiente.”

Analisa Rodrigo Oliveira, sócio das lojas virtuais.

 

Multifuncional Ink Tank da HP

É o caso da recém-lançada Multifuncional Ink Tank 416, da HP, que além de ser produzida com plástico reciclado de outros equipamentos, acompanha tanques de tinta que garantem maior rendimento.

A reputação das marcas também conta, claro, na escolha dos suprimentos.

Ao longo do ano, 57,4% dos toners vendidos no AcessoShop corresponderam à HP, enquanto 19,2% foram da Lexmark.

“Elas já são uma referência tanto do público doméstico como das corporações, pois oferecem bom custo-benefício na hora de repor os toners”, explica Oliveira.

A agilidade, pouca ou nenhuma necessidade de manutenção e a validade indeterminada dos toners são alguns dos atrativos das impressoras das líderes de venda.

Outras fabricantes contemplam o portfólio da loja virtual, como: Xerox, Brother, Samsung e Kyocera, que representam menos de 24% na receita anual do AcessoShop.

Loja Virtual

Algumas delas desenvolveram produtos voltados ao uso consciente – como o cartucho de cera da Xerox que diminui em até 90% o desperdício durante as impressões – mas, no geral, são players que oferecem soluções voltadas a um nicho específico.

“Compreende, por exemplo, escritórios com sistemas ERP e faturamento que exigem volumosas demandas de impressões. Por conta do ultra rendimento dos cartuchos, sua substituição é ainda menor” analisa o especialista.

A comercialização apenas de suprimentos originais e as formas de pagamento facilitadas para empresas, como o boleto faturado pago depois do produto recebido, garantiram ao AcessoShop um faturamento anual de R$ 1,97 milhão e, avaliando os indicadores econômicos do país, a expectativa do executivo para 2019 é aumentar a receita entre 18% e 25%.

 

Sobre o AcessoShop

E-commerce de suprimentos de informática que oferece as melhores soluções para Toner, Kit de Manutenção, Cilindros, Fusores e toda gama de produtos para impressão. www.acessoshop.com.br.

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações