Empresa de meio de pagamentos eletrônicos lança nova versão de seu aplicativo mobile que, além de permitir jogar nas loterias sem fila, também permite carregar celular, fazer pagamentos, transferências até para outros bancos, fechar cotação de moeda estrangeira, solicitar cartões e muito mais
Você já imaginou escolher os números, jogar e pagar pela aposta nas loterias sem filas, sem sair de casa, sem ao menos ligar o computador, tudo pelo aplicativo do celular? Agora isso é possível através do novo aplicativo criado pela Super , empresa de meios de pagamentos eletrônicos, com mais de 150 mil clientes no Brasil. Um detalhe: para fazer a ‘surpresinha’ – escolha aleatória dos números – basta balançar o celular.
O desenvolvimento do novo aplicativo foi baseado em pesquisa realizada pela Super em abril de 2014, onde se apurou que 45% das pessoas gostariam de pagar contas por celular ou SMS. A pesquisa ainda mostrou que 42% gostariam de carregar celular pelo pré-pago, 36% agendar as contas pela internet e 25,5% gostariam de jogar nas loterias através de plataformas pré-pagas.
O aplicativo gratuito chega com a promessa de ser um dos mais completos apps do mercado financeiro. Entre as novidades, é possível abrir uma ContaSuper direto do celular: basta preencher um simples cadastro que a conta já é aberta, disponibilizando instantaneamente um cartão virtual pré-pago. Para carregar a conta, o próprio aplicativo gera um boleto digital, que pode ser utilizado com leitura automática de código de barras em caixas eletrônicos e, um QR Code para recarga entre aparelhos, eliminando a necessidade de impressões em papel.
De acordo com Luiz Almeida, vice-presidente de marketing da Super, a nova versão Mobile 2.0 é totalmente segura. “Após três minutos sem uso, o aplicativo fecha automaticamente. Além disso, todas as transações são realizadas com a senha do consumidor, o que torna o mecanismo extremamente seguro”, afirma ele.
Pelo novo aplicativo os consumidores podem gerenciar seus cartões pré-pagos, pagar contas, fazer transferências de valores, carregar celulares e ver os extratos da ContaSuper, por exemplo. Uma das funcionalidades mais desejadas pelos clientes da Super, de acordo com pesquisa interna realizada recentemente, foi a possibilidade de fechar o câmbio de moedas estrangeiras para compras no exterior, denominada SuperMoedas. Com o SuperMoedas o câmbio fica assegurado no momento da conversão e dá para escolher entre 10 moedas para uso nas viagens ao exterior. Isso também é possível através da nova ferramenta.
O aplicativo já está disponível para smartphones Apple e em breve será lançado nas versões para aparelhos Android e Windows Phone.
SUPER
A história da Super começou em setembro de 2010, quando Alfredo Moraes e Márcio Salomão, que tinham vendido a Validata, decidiram entrar no mercado de cartões pré-pagos, abriram a empresa e contrataram
uma equipe de especialistas do mercado financeiro, que inclui hoje Luiz Almeida (ex-Credicard), Cláudio Junes (ex-Validata), Antônio Zaneratti (ex-GetNet) e Flávio Ramalho (ex-Validata).
Eles se reuniram em torno de uma plataforma de gerenciamento de conta não bancária e cartões pré-pagos com tecnologia de ponta, e partiram para a homologação MasterCard, concedida em dezembro de 2012.
Desde janeiro de 2013, a Super já comercializou mais de 150 mil contas e pretende chegar ao final do ano com uma movimentação financeira de R$ 300 milhões. Em cinco anos, a meta é atingir R$ 6 bilhões anuais.