Com modelos mais acessíveis, os smartphones mais que dobraram sua participação entre a população de classe C no Brasil em 2013.
De acordo com a empresa de pesquisa Kantar Worldpanel, o uso desses aparelhos passou de um patamar de 8% dessa população em 2012 para 17% no ano passado. Os dados foram levantados por meio de uma pesquisa com 24 mil consumidores.
Outra constatação da empresa de pesquisa foi a preferência dos brasileiros por aparelhos com telas grandes: seis em cada quatro consumidores procuram por aparelhos com telas de cinco ou mais polegadas, enquanto um em cada três gostam de tamanhos entre 4,5 e 4,9 polegadas.
As telas de quatro ou 4,4 polegadas têm 31% da preferência.
Além da classe C, o uso dos smartphones também teve um avanço significativo na classe D/E. De acordo com a Kantar, o número passou de 5% da população em 2012 para 12% no ano passado. Na classe A, o uso chegou a 26% em 2013, ante 16% em 2012.
Por Valor Econômico