Home Gadget Powerfoyle a tecnologia Philips de carregamento solar

Powerfoyle a tecnologia Philips de carregamento solar

por Paulo Fernandes Maciel

Philips lança linha de áudio com opções de carregamento solar (Powerfoyle) e design compacto


Em lançamento global, a Philips Áudio e Vídeo apresenta os novos produtos de áudio que contam com inovações de carregamento solar Powerfoyle da Philips.

• O A6709 é o novo ‘headphone’ esportivo de ouvido aberto da linha GO com carregamento solar Powerfoyle, criado com o pequeno formato de um modelo TWS
• O ‘headphone’ over-ear H6509 possui conexão Bluetooth automática e latência muito baixa ao ser utilizado com uma TV Ambilight da Philips equipada com o sistema operacional Titan OS
• Os ‘headphones’ continuam na vanguarda da campanha de sustentabilidade da TP Vision, com a construção do novo A6219 com carregamento solar Powerfoyle
, utilizando 35% de plásticos reciclados
• Três novas barras de som serão lançadas neste ano – B6309, B5309 e B5109 –, todas com perfis baixos, ótimo design, alta potência e som envolvente que preenche o ambiente
• O TAB6309, equipado com Dolby Atmos, é perfeito para qualquer TV Ambilight, incluindo aquelas com bases mais baixas, tendo apenas 37mm de altura, enquanto ainda oferece um desempenho poderoso, estilo cinematográfico e faixa completa de áudio.

Os produtos, no entanto, ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro

Entre os lançamentos há fones com carregamento solar Powerfoyle tecnologia exclusiva e ‘soundbar’ com apenas 37 mm de altura

Conheça os lançamentos abaixo:

Powerfoyle
Fone Philips A6219 GO com tecnologia Powerfoyle – perfil (foto divulgação Philips


Fone Philips A6219 GO com carregamento solar Powerfoyle


Os fones de ouvido esportivos on-ear A6219 GO apresentam a tecnologia Powerfoyle para oferecer carregamento solar tanto em ambientes internos quanto externos – e uma autonomia de reprodução de 80 horas, eliminando a necessidade de se conectar à rede elétrica ou substituir baterias.
O A6219 também inclui 35% de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) em sua construção como parte de um processo de longo prazo que coloca os headphones em um papel de liderança no programa de sustentabilidade líder da indústria em toda a empresa TP Vision.

As embalagens já utilizam entre 90 e 100% de papelão reciclado, em tons de marrom e com tinta à base de soja – em vez de caixas coloridas. As bandejas internas foram substituídas por polpa de papel-cartão, resultando em uma redução no volume total para diminuir o tamanho das caixas em aproximadamente 40%.

Fones de ouvido ‘on-ear’ A6219 GO apresentam a tecnologia Powerfoyle para oferecer carregamento solar tanto em ambientes internos quanto externos – e uma autonomia de reprodução de 80 horas

A6219 GO


A célula solar usada pelo A6219 também é fabricada em um ambiente ecologicamente correto, sendo produzida usando 100% de energia renovável nas fábricas de propriedade da Exeger, que não emitem substâncias tóxicas.

Os usuários podem acompanhar o progresso do carregamento por meio do aplicativo Philips Headphone.
A adição do carregamento solar não afetou a capacidade do A6219 de ser um excelente headphone esportivo. O peso foi mantido ao mínimo, e eles permanecem robustos em operação, com uma classificação IP55, tornando o modelo à prova d’água, resistente a suor e poeira. O conforto também é mantido graças às capas de tecido macio, laváveis e respiráveis para as conchas auriculares, que também são preenchidas com gel para manter as orelhas frescas durante uma corrida longa.

A6219 GO com Powerfoyle


O A6219 também oferece uma ótima qualidade sonora graças ao uso do perfil de som natural da Philips – originalmente lançado na linha Fidelio –, recriado por meio de drivers recém-desenvolvidos de 40 mm e com a opção de um recurso de impulso dinâmico de graves comutável. As chamadas também são cristalinas, graças a um microfone equipado com Inteligência Artificial.


Fone Philips A6709


Fones de ouvido abertos tornaram-se um segmento cada vez mais popular no mercado devido à sua combinação de excelente desempenho de áudio, permitindo também que usuários esportivos tenham a segurança de poder ouvir o mundo ao seu redor. O único problema até o momento é que os fones de ouvido abertos eram ligeiramente maiores quando comparados aos populares fones TWS (True Wireless Stereo).
Os novos fones de ouvido A6709 GO combinam o melhor dos dois mundos, com todos os benefícios dos fones de ouvido abertos, mas em um formato TWS. O modelo oferece um design acústico aberto que permite ao usuário estar alerta ao ambiente, mantendo ao mesmo tempo o canal auditivo seco e limpo. O design emborrachado torna o modelo ideal para esportes energéticos, com classificação IP55 à prova de suor.

A qualidade sonora também é excelente, graças aos portos de precisão direcionando o som dos drivers para dentro do ouvido, enquanto um design inovador de dipolo minimiza a propagação geral do som, aprimorando a direcionalidade e reduzindo vazamentos de som indesejados. A qualidade das chamadas segue o mesmo nível de qualidade devido à inclusão de dois microfones equipados com IA e cancelamento de ruído para o ruído ambiente.
A vida útil da bateria é de 28 horas (7 horas + 21 do estojo de carregamento) de tempo de reprodução, e uma carga rápida de 15 minutos proporciona reprodução de uma hora.

Fone Philips H6509


O modelo topo de linha na categoria de médio alcance é o novo H6509, que inclui o sistema Hybrid Noise Cancelling Pro em um novo ponto de preço, com um design over-ear leve, ênfase no conforto e excelente qualidade de som graças aos novos drivers de 40 mm.
A popularidade de usar um bom par de headphones para ouvir TV em casa está crescendo, e por várias razões, incluindo não perturbar a família ou os vizinhos, sentir-se mais imerso em filmes e conteúdos de TV ou por causa de problemas para ouvir sutilezas de diálogos. No entanto, muitos consumidores não acham fácil conectar um headphone Bluetooth à TV e, se conseguem, ainda podem enfrentar problemas de latência e sincronização labial.

A equipe de headphones trabalhou em estreita colaboração com os desenvolvedores do novo sistema operacional Titan – exclusivo na Europa – para garantir a conexão mais simples e os melhores resultados. Uma TV equipada com o Titan agora reconhecerá automaticamente um headphone compatível – como o H6509 – quando estiver próximo à TV, e o modelo será exibido automaticamente na tela com a oferta de uma conexão simples. A integração também garante uma latência de 100 ms ou menos, garantindo ótima experiência auditiva.
O Bluetooth multiponto também permite que o H6509 se conecte a mais de um dispositivo. O som do H6509 pode ser personalizado por meio do aplicativo Philips Headphone, e a vida útil da bateria é impressionante: 60 horas – 40 horas com ANC ativado.
Novas opções de soundbar Philips
A nova soundbar TAB6309 é a parceira perfeita para qualquer TV Ambilight – mesmo aquelas com bases mais baixas – oferecendo um som cinematográfico imenso, mas sem o risco de bloquear parte da tela, graças ao seu perfil excepcionalmente baixo, medindo apenas 37 mm de altura. Alternativamente, a soundbar pode ser montada na parede.
Apesar da altura reduzida da TAB6309, a performance 3D imersiva e espaçosa de alta qualidade preenche verdadeiramente o ambiente, graças à compatibilidade com Dolby Atmos e DTS Virtual:X em um sistema 2.1 com uma potência máxima de 320 W. O subwoofer wireless potente também é ultracompacto e pode ser posicionado tanto horizontal quanto verticalmente.

TAB6309


A conectividade é excelente com HDMI eARC, óptico, Aux-in e reprodução USB, enquanto o sistema Philips EasyLINK permite controlar a TV Philips e soundbar com um único controle remoto. A conectividade sem fio inclui Bluetooth 5.3 e suporte a LE Audio – oferecendo uma conexão mais robusta com melhor qualidade de som e menos latência. A TAB6309 também pode ser personalizada via aplicativo Philips Home Entertainment – ou controle remoto – com quatro modos de equalização e um modo de realce de diálogo.
A segunda nova soundbar na linha de 2024 é a TAB5309, que também é compacta graças à sua largura média de 766 mm. O desempenho ainda é igualmente envolvente como em um produto de largura total, graças à compatibilidade com DTS Virtual:X e Dolby Digital Plus e uma potência máxima de 240 W em um sistema 2.1 com um subwoofer wireless compacto e potente. A conectividade inclui HDMI ARC, óptica, Aux-in e USB, enquanto a conexão sem fio inclui Bluetooth 5.3 e suporte a LE Áudio.

Por fim, para quem deseja um som de cinema em ambientes menores ou simplesmente quer melhorar significativamente o som da TV, o terceiro modelo novo é a TAB5109.
A TAB5109 é um sistema compacto 2.0 – medindo 766 mm de largura – com potência máxima de 120 W e compatibilidade com DTS Virtual X e Dolby Digital Plus. A conectividade inclui HDMI ARC, Aux-in e USB, enquanto a conexão sem fio inclui Bluetooth 5.3 e suporte a LE Áudio.

Sobre a TPV (AOC e Philips)


O Grupo TPV está no Brasil desde 1997 e possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus, onde também produz, em regime de OEM, para várias marcas, com atuação nacional e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com.br é a principal fabricante global de telas de LCD. Atualmente, produz no País monitores e TVs, e importa uma linha de fones de ouvido, com a marca própria AOC, marca Philips (sob licença para monitores, televisores e áudio) e em regime de OEM para várias marcas, com operação nacional e internacional. O Grupo TPV está listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999.

Site: www.tpv-tech.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações