Shopping UOL inova e lança aplicativo de comparação de preços a partir de fotos de produtos
O Shopping UOL, ferramenta de comparação de preços do UOL, acaba de lançar um aplicativo inovador que permite ao usuário comparar preços a partir de fotos de produtos. Agora, para descobrir o valor de uma mercadoria, basta tirar uma foto com o celular ou tablet utilizando o aplicativo. O Shopping UOL identifica o produto fotografado e encontra seus preços nas principais lojas do Brasil. A tecnologia já funciona em diversas categorias como eletrônicos, eletrodomésticos, informática, perfumes, tênis e jogos, entre outras, e continua sendo expandida.
“O aplicativo Shopping UOL permite que o usuário descubra novos produtos, compare preços e realize a compra com economia em qualquer lugar, a qualquer hora”, diz o diretor de e-Commerce do UOL, Marden Neubert. “Mais de 10% dos acessos ao Shopping UOL já são feitos por dispositivos móveis. Nossa aposta para o futuro envolve o uso inteligente dos recursos de smartphones, como microfone, câmera e GPS”, completa.
A inovação vem em linha com a completa reformulação do Shopping UOL, iniciada em novembro de 2013. “Nosso objetivo é trazer ainda mais novidades e oferecer as ferramentas mais avançadas para superar as expectativas dos consumidores brasileiros”, afirma Neubert.
A tecnologia de reconhecimento de imagens do Shopping UOL é inovadora e utiliza algoritmos como Vetorização Ponto-a-Ponto e Reconhecimento de Objetos e Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permitem a identificação de marcas e modelos de produtos. O aplicativo pode tanto reconhecer o modelo exato quanto identificar o tipo e a marca do produto, além de recomendar similares. Também é possível buscar produtos por nome, marca ou modelo e navegar pelas categorias.
O aplicativo Shopping UOL foi desenvolvido em parceria com a startup de aplicativos mobile VTX e está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos App Store e Google Play.
Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo).