Durante o keynote do Google I/O deste ano, o Google apresentou dispositivos de fabricantes parceiras.
Vazaram algumas fotos e modelos do Moto 360, Gear Live e do LG G Watch. Este último começa a ser vendido – em pré-venda – a partir de hoje e a entrega é para julho. Neste mesmo mês, ele chega ao Brasil.
Agora, a novidade fica por conta do G Watch, relógio da LG que é um dos primeiros a chegar ao mercado com o Android modificado para dispositivos vestíveis e que chega ao Brasil junto do restante do mundo.
O gadget da LG conta com:
- Design quadrado;
- Tela IPS de 1,65 polegadas;
- Resolução de 280 x 280 pixels
- 4 GB de memória interna
- 512 MB de memória RAM
- Processador Snapdragon 400 rodando (provavelmente dois núcleos) a 1.2 GHz;
- Bateria de 400mAh;
- Borda de aço inoxidável;
- Pulseira (de silicone) que pode ser trocada;
- Peso de 63 gramas
- Bluetooth 4.0
- Giroscópio
- Acelerômetro
- Bússola digital
- Resistência IP67 (mergulha até um metro por 30 segundos em água doce)
Segundo a LG, o G Watch exibirá informações de quem está ligando, controles para reprodução de música, notificações, responder mensagens a partir do reconhecimento de voz e até buscar informações sobre algo com a busca do Google (como faz o Google Now hoje).
A interface é basicamente a mesma de outros Android Wear, ou seja, tudo vem em forma de cartão que lembra bastante o Google Now.
O G Watch está disponível para pré-venda nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Coréia do Sul e Japão.
Logo depois, outros mercados receberão o produto, como Austrália, México, Nova Zelândia, Singapura e Rússia.
O Brasil está neste segundo pacote de países, com o lançamento marcado para julho deste ano. A LG ainda não afirmou qual o valor sugerido para o relógio. Podemos esperar algo próximo do Galaxy Gear 2, que hoje custa aproximadamente R$ 1,3 mil.