Enquanto o iPhone da Apple cresce na vertical, e o Samsung para todos os lados, a LG decidiu apostar em um formato diferente. Durante o Digital Experience, principal evento da marca no país, no qual a empresa apresenta os lançamentos do ano, a atração foi G Flex, o primeiro smartphone curvo a chegar ao Brasil.
Segundo a marca, o formato curvo é mais confortável, pois se adapta naturalmente ao corpo humano. O novo design também reduz a distância entre a boca e o microfone e entre o ouvido e o alto-falante, o que melhora as ligações e o uso de aplicativos de som. Outra vantagem é o aprimoramento na qualidade da imagem da tela, porque a curvatura reduz a incidência de luz e os reflexos no display.
LG G Flex é a aposta da empresa coreana para conquistar o mercado
“A maioria das pessoas vê a tela do smartphone a uma distância de 30 centímetros, e uma pesquisa mostrou que a curvatura do G Flex é aceitável pelos consumidores e ainda proporciona uma experiência visual imersiva da mesma forma que uma tela de cinema Imax — que também é curva — e agrega conforto e envolvimento visual”, ressalta Marcel Inhauser, especialista em celulares da LG.
De nada adianta um design sofisticado se o hardware não tiver potência. Para isso, a LG incluiu um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26GHz, sistema operacional Android 4.2, e uma bateria de 3.400mAh, que, segundo a empresa, tem alto desempenho, mas não divulgou dados sobre a autonomia.
Além disso, o G Flex conta com câmera traseira de 13MP, equipada com tecnologia HDRm, que permite uma melhor qualidade das fotos, e a frontal de 2.1MP. O Smart Button dá acesso ao equipamento fotográfico com apenas um toque. E a tecnologia Face Detector Indicator detecta e foca nos rostos das pessoas que serão fotografadas.
Os aplicativos também prometem facilitar a vida do usuário. O Qtheater, por exemplo, permite acessar galeria de fotos, vídeos e músicas direto da tela de bloqueio. Já o Dual Window possibilita dividir o display em dois e, assim, ter acesso a mais de uma informação ao mesmo tempo. Para não deixar passar ligações importantes ou esquecer de retorná-las, o Urgente Call Alert aciona uma luz vermelha quando muitas chamadas de uma mesma pessoa deixam de ser atendidas.
Autocura
Se não bastasse a inovação da tela curva, o G Flex tem ainda a tecnologia Self Healing. Muito utilizada no setor automotivo, ela consegue reparar arranhões em alguns minutos. Isso acontece porque a parte traseira é coberta por uma fina capa transparente de polímero, que esquenta e faz com que os estragos desapareçam.
“O G Flex traz as mais avançadas tecnologias da empresa em um formato que representa inovação e revolução no mercado de smartphones. Nós desenvolvemos um produto que realmente fará com que os usuários se sintam surpreendidos com o benefício agregado”, afirma Bárbara Toscano, gerente-geral de Marketing de Celulares da LG. O G Flex já começou a ser vendido no mercado por R$ 2.699.
Facilidade
Assim como os outros integrantes da família de celulares G, o G Flex conta com o Smart Button, que fica na parte de trás do aparelho. Ele dá acesso a funções como ligar e desligar, ajustar o volume e disparo de fotos. Ele também traz a tecnologia knock on, que ativa e desativa o dispositivo com dois toques na tela.