O clima além de bsatante tenso é um tanto quanto constrangedor para o fabricante, indicando uma péssima situação dentro deste segmento. Segundo relatos e informações, as autoridades e os varejistas começaram a retirar das prateleiras todos os Apple iPad que se encontram na China, de acordo com a implementação de um Mandado de um tribunal superior.
Representantes da AIC (State agency Administrations of Industry and Commerce) entidade que regula o comércio e indústria no continente chinês começaram a confiscar os estoques de tablets de alguns comerciantes, enquanto outros varejistas voluntariamente retiram os seus produtos das prateleiras.
A ordem judicial é resultado de uma longa batalha entre a empresa chinesa Proview e Apple sobre a marca “iPad”.
Relembrando: A Apple adquiriu a marca “iPad” da Proview, em 2006, pelo que esta última alegou como “meio duvidosa”, visto a marca ter sido adquirida por uma empresa fachada apelidada de “IP Application Development”, sem que ProView tivesse a menor pista de que estava negociando com a Apple, e que esta iria usando nome numa das suas principais linhas de produtos.
A única maneira que a Apple pode sair dessa confusão é, elaborando um novo acordo com a Proview sobre o uso da marca iPad, havendo a possibilidade de pagarem até 1,5 mil milhões de dólares, que ProView pede de indenização.
Fonte: Engadget.com
Via: sandybridge.com.br