Sabe aquele certa propaganda que te faz acreditar e a crer que é tudo de bom e o tal produto anunciado é o melhor, maior, mais rápido produto dentro de um segmento? Pois bem, foi assim de certa maneira que o iPad 3 foi lançado glabalmente e anunciado ao redor do mundo, como sendo um ‘upgrade’ de hardware que transformaria totalmente o conceito de tablet.
Mas pelo jeito e pelos comentários ao redor deste mesmo mundo só que do lado do consumidor as coisas não estão saindo como este planejado e anunciado pela poderosa Apple. Hoje os colegas do site Pocket Gamer mandaram logo pra cima a notícia em forma de teste real. Segundo o mesmo pessoal, nem todos os atuais jogos “otimizados” estão rodando na resolução da tela de Retina que é equipado o iPad 3.
Segundo relato no site, jogos como Infinity Blade II e Mass Effect Infiltrator, (2 games conceitos e que exigem graficamente) não estão rodando no iPad 3 como era de se esperar, ou seja, ele não consegue ser executado em modo jogável com resoluções acima de 1440×1080 pixeis. O padrão da tela de Retina do aparelho é de 2048×1536.
Outros games que exigem bastante de poder gráfico como o Galaxy on Fire 2 e o Riptide GP conseguiram ser executados em modo de resolução máxima, porém quando estes memos jogos são executados no ‘antigo’ iPad 2, apresentam uma taxa de atualização de quadros muito superior.
Essa realidade vem logo após uma notícia do Pocket.biz onde um desenvolvedor que preferiu se manter anônimo disse: “é uma pena que o novo iPad não é alimentado pela série PowerVR 6. ”
“As produtoras (de games) estão em uma situação de dilema, agora, entre voltar a resolução padrão ou continuar a apoiar a tela de “Retina” apresentada pela Apple, enquanto enfrenta clientes insatisfeitos e avaliações ruins.”
Via Pocket Gamer
Tradução e resumo : OverBR