Home Gadget iOS registra queda após queda, Apple não se conforma!

iOS registra queda após queda, Apple não se conforma!

por Agência Canal Veiculação

Em meio a lançamento de novo iPhone, sistema iOS registra 12 meses de queda nos Estados Unidos

87% dos proprietários de iPhone nos Estados Unidos que planejam fazer um upgrade nos próximos três meses preferem a Apple

Os últimos dados de venda de smartphones da Kantar Worldpanel ComTech, referentes aos meses junho, julho e agosto deste ano, mostram que o mercado do sistema Apple iOS dos Estados Unidos atingiu seu nível mais baixo desde agosto de 2014, já que os consumidores esperaram pelo novo iPhone 6s e iPhone 6s Plus, disponíveis a partir de setembro.

“É de se esperar que nos três meses que antecedem o lançamento de novos produtos, as vendas do iPhone da Apple seriam mais fracas”, afirma Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar Worldpanel ComTech. “Enquanto um mês a partir de agora possa ainda ser muito cedo para reportar números iniciais de vendas para os novos modelos, nós podemos dizer hoje que 11% dos proprietários de iOS nos disseram em agosto que eles planejavam substituir seu telefone atual nos próximos três meses e 87% deles afirmaram que a Apple é a marca preferida deles.”

“Entre os ‘big five’ da Europa, o Android continua na luta, apenas os mercados pré-pagos da Itália e da Espanha registrando um crescimento ano a ano”, relata Dominic Sunnebo, diretor de negócios da unidade Kantar Worldpanel ComTech da Europa. “Na Grã-Bretanha, Samsung, a indiscutível líder do sistema Android, caiu no market share tanto de período sobre período e ano a ano, enquanto a Sony e a LG foram os dois únicos fornecedores de Android capazes de aumentar sua participação ao longo do último ano e nos meses de maio, junho e julho de 2015.”

Os “big five” mercados da Europa são a Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha.

“Nos Estados unidos, o Samsung Galaxy S6 aumentou sua participação nas vendas de smartphones, mas não ameaçou a posição de liderança do iPhone 6”, acrescenta Milanesi. “De abril a agosto de 2015 – os meses seguintes ao lançamento de novas flagships – apenas 29% da base instalada dos smartphones da Samsung foram atualizadas para novos dispositivos. Entre aqueles que atualizaram, 23% mudaram para um Galaxy S5, 4% para um Galaxy S6 e 1% para um Galaxy S6 Edge.”

“Na China urbana, as vendas de smartphones representaram 84% das vendas globais de telefones nos três meses encerrados em agosto, com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus no topo da lista dos modelos mais vendidos”, revela Tamsin Timpson, diretor de visão estratégica da Kantar Worldpanel ComTech Ásia. “Os compradores mencionaram a clareza e a resolução da tela (58%), qualidade da câmera (54%) e o tamanho da tela (51%) como os três mais importantes determinantes de compra.”

“O Windows Phone tem experimentado algum crescimento na França, Alemanha e Austrália e manteve sua participação em outros lugares, mas nós não temos visto maiores impactos sobre o mercado global, apesar de algumas faixas de preço agressivas”, diz Milanesi. “No lançamento do Windows 10 em New York, no dia 6 de outubro, nos vimos a Microsoft focada mais uma vez em oferecer um telefone companheiro para os usuários do Windows 10 e dispositivos de classe empresarial para departamentos de TI – um objetivo mais modesto talvez, mas certamente um mais realista.”

No Brasil, cresce o número de aparelhos com o sistema Android, que mantém sua liderança no mercado brasileiro, passando de 89,5% no último período para 91,4%. iOS sistema que perdeu participação no último período ganha 0,5 p.p., já o sistema Windows Phone que vinha ganhando participação, perde 1,2 p.p.

 

 

image009

Smartphone OS Sales Share (%)

     
Germany 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change   USA 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change
 
Android 82.3 75.2 -7.1   Android 64.4 66.9 2.5
iOS 9.0 13.6 4.6   iOS 30.5 28.4 -2.1
Windows 6.9 10.5 3.6   Windows 3.5 3.5 0.0
Other 1.8 0.7 -1.1   Other 1.6 1.2 -0.4
GB 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change   China 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change
 
Android 59.3 54.1 -5.2   Android 83.7 78.1 -5.6
iOS 27.9 33.7 5.8   iOS 14.3 19.4 5.1
Windows 11.0 11.3 0.3   Windows 0.7 2.3 1.6
Other 1.8 0.9 -0.9   Other 1.3 0.2 -1.1
France 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change   Australia 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change
 
Android 76.2 71 -5.2   Android 64.3 53.1 -11.2
iOS 12.8 15.4 2.6   iOS 29.3 37.8 8.5
Windows 9.9 13.1 3.2   Windows 5.1 7.4 2.3
Other 1.1 0.5 -0.6   Other 1.3 1.7 0.4
Italy 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change   Japan 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change
 
Android 73 74.8 1.8   Android 70.4 64.5 -5.9
iOS 10.6 10.6 0.0   iOS 27.1 33.8 6.7
Windows 14.5 13.7 -0.8   Windows 0.6 0.3 -0.3
Other 1.9 0.9 -1.0   Other 0.8 1.9 1.1
Spain 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change   EU5 3 m/e Aug 14 3 m/e Aug 15 % pt. Change
 
Android 88.1 89.5 1.4   Android 75.5 72.2 -3.3
iOS 7.5 6.2 -1.3   iOS 13.7 16.2 2.4
Windows 4.2 3.9 -0.3   Windows 9.3 11.0 1.6
Other 0.2 0.4 0.2   Other 1.5 0.7 -0.8

 

 

Sobre Kantar Worldpanel

 

A Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo e oferece Inspiração em Alta Definição™, combinando monitoramento, análises avançadas e ferramentas de pesquisa de mercado que facilitam tanto a visão global como de pequenos detalhes que inspiram ações para o êxito de seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram, o que usam – e os motivos – se tornou moeda corrente no mercado para marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

 

Com mais de 60 anos de experiência e formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel atua em diversos campos, como produtos de consumo, de impulso, para bebês, telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.

 

Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com/br.

Sobre a Kantar

 

A Kantar é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 27.00 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500.

Você também pode gostar

1 comentário

Sistema iOS registra queda após queda, Apple não se conforma | DN7 14 de outubro de 2015 - 16:04

[…] Fonte: OverBr […]

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações