Baseado-se nas novas funções e tecnologias agregadas ao Windows 8, a Intel adicionou algumas linhas à sua definição da palavra “ultrabook”
A última atualização da definição significa que todos os futuros ultrabooks que contenham um dos futuros processadores Haswell da Intel terão obrigatoriamente que sejam equipados com um monitor com facilidade Touch multi ponto e uma bateria que fornece pelo menos 8 horas de uso.
Anteriormente para se chamar Ultrabook portátil teria apenas que ter uma bateria com uma capacidade de sete horas e o monitor touch não era considerado de importante.
Outra exigência será o WiDi que é a tecnologia Intel Wireless Display, é um padrão que permite que os computadores e dispositivos móveis enviem a sua imagem sem fios para TVs compatíveis e outros dispositivos de visualização. As novas normas estarão em funcionamento até o final do ano. A Intel quer ver máquinas com estes padrões com um preço inicial de 599 dólares.
O preço parece bastante improvável, mas a Intel acredita que o volume de ultrabooks será tão alto até o final do ano, permitindo que o preço unitário t esta redução.