Ubisoft é a primeira marca de games e tecnologia a atingir 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil.
Produzido em parceria com a Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia;
Canal da Ubisoft é líder entre empresas do segmento no Brasil desde 2014;
Programação mistura transmissões ao vivo, gameplays, convidados famosos e vídeos com grandes influenciadores digitais
A Ubisoft Brasil acaba de se tornar a primeira marca de games e tecnologia a alcançar 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil.
Criado em 2011 e líder entre empresas do setor desde 2014, o canal da Ubisoft Brasil é um dos principais elos de comunicação entre o estúdio e sua comunidade de jogadores.
Para publicar e transmitir diariamente conteúdo relevante e de qualidade no canal;
A Ubisoft conta com a parceria da Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia.
A programação do canal da Ubisoft Brasil (youtube.com/user/Ubisoftbrasil) inclui:
Transmissões ao vivo, gameplays, entrevistas com produtores e jogadores profissionais;
Trailers de games, notícias e vídeos com a participação de alguns dos principais influenciadores digitais do Brasil;
Como Rato Borrachudo, Nyvi Stephan, Davy Jones e Patife.
Leia também: Ubisoft libera Versão para PC de Tom Clancy’s grátis
Todo o conteúdo do canal é baseado na vasta biblioteca de jogos da Ubisoft e tem linguagem adaptada e direcionada aos diferentes públicos da empresa, sempre de forma dinâmica e clara.
“A marca simbólica de 1 milhão de fãs no YouTube tem um grande significado para a Ubisoft e o crescimento orgânico e exponencial do número de inscritos é um case brasileiro de sucesso.
Desde 2012 a Ubisoft aposta em jovens influenciadores e parceiros extremamente profissionais, como a Massiv;
Para criar storytellings originais e que mantenham o equilíbrio perfeito entre a liberdade criativa e o controle sobre o conteúdo”;
Disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.
Chaverot destaca ainda que a Ubisoft é uma empresa pioneira em tecnologia e videogames e que em 2017 publicou mais de 80 vídeos por mês em seu canal.
“O canal da Ubisoft Brasil está se tornando uma pequena mídia interativa relevante para os gamers e para as marcas que querem falar com esse público conectado e influente.
Essa comunicação direta entre criadores de mundos virtuais e jogadores deve acelerar ainda mais com a multiplicação de formatos digitais;
A popularização dos games, dos eSports e, progressivamente, da realidade virtual”.
Para Luther Peczan, CEO da Massiv, trabalhar com a Ubisoft é uma oportunidade única;
Por conta da liberdade de criação que a marca nos propicia.
“O projeto, além de ter números muito significativos de inscritos e visualizações;
Atingiu um marco no mercado, o de federar a comunidade gamer por meio de uma grande variedade de talentos que representam gostos variados.
Dessa forma, e com grandes talentos produzindo seus conteúdos, a Ubisoft atingiu um resultado único de participação no Brasil;
Contribuindo também para o crescimento expressivo de grandes influenciadores digitais como Rato Borrachudo e Malena”
“A Ubisoft tem todos os motivos para comemorar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Brasil.
Um case brasileiro e global, que mostra que iniciativas relevantes e focadas na audiência resultam em canais cada vez mais importantes no mundo de games.
Um trabalho como esse se torna uma ferramenta fundamental na estratégia de marca e comunidade de uma empresa.
Parabéns e que venha o próximo milhão”;
Disse Alessandro Sassaroli, head de parcerias do YouTube Gaming para América Latina.
Além de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, a Ubisoft Brasil conta com 5,5 milhões de fãs do Facebook e 200 mil seguidores no Instagram.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo.
A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas;
Como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy.
Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.
No ano fiscal de 2016-2017 a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão. Mais informações em youtube.com/user/Ubisoftbrasil
Confira outros assuntos da Ubisoft no OverBr